Os estudantes que fizeram o Enem em 2018 e que desejam ingressar em uma vaga de ensino superior em universidades públicas, deverão se inscrever no Sisu – Sistema de Seleção Unificado entre os dias 4 e 7 de junho.
Inscrições
Durante o prazo de inscrições – 4 a 7 de junho – o interessado deve escolher duas opções de vaga, em ordem de preferência, selecionando assim o curso, a instituição de ensino, o turno e a modalidade de concorrência – ampla ou por cotas.
Conforme as inscrições forem feitas, o Sisu informará as notas de corte parciais para cada curso, com base no desempenho dos estudantes que já se candidataram.
Até o dia 7 de junho, cada aluno poderá analisar esses índices e mudar suas opções. Lembrando que serão consideradas aquelas que estiverem no sistema às 23h59 do dia final do prazo.
Requisitos e resultado
Podem fazer a inscrição no Sisu para o segundo semestre de 2019, os estudantes que participaram do Enem de 2018 e obtiveram nota superior a zero na redação.
O resultado dos alunos aprovados sairá no dia 10 de junho, três dias após o último dia de inscrição no portal do Sisu.
O que é o Sisu?
O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, utilizando as notas como critério de seleção.
Cronograma 2019.2
- Inscrições: 4 a 7 de junho
- Resultados: 10 de junho
- Matrículas: 12 a 17 de junho
- Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho
Saiba mais:
Deixe uma resposta