Logo da UNIP - Universidade Paulista

TecnólogoUNIP - Universidade Paulista
Comércio Exterior

Avaliação do curso nesse campus:
3.65
Campus Paulista - São Paulo - SPVeja outros câmpus
Campus Paulista - São Paulo - SPVeja outros câmpus

Avaliações sobre Comércio Exterior UNIP - Universidade Paulista, Tecnólogo | Confira a opinião dos alunos e ex-alunosMédias e avaliações gerais do curso nesta faculdade

Avaliação do curso Comércio Exterior

Média de todos os câmpus

Detalhamento das notas

Percentual por número de estrelas

5 estrelas

33%

4 estrelas

34%

3 estrelas

21%

2 estrelas

7%

1 estrela

5%

Impacto na carreira

Média dada por alunos formados

Muito forte
Forte
Moderado
Fraco
Muito fraco
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2015

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Fraco

Comércio exterior, realidade nua e crua.

  • Ao ingressar no curso, mesmo com o conhecimento superficial que nos foi passado, tive a certeza de que havia feito a escolha certa, o que sem dúvida favoreceu o meu desenvolvimento profissional. Logo ao fim do primeiro semestre entrei em uma grande empresa para trabalhar na área de Comércio Exterior, o que foi ótimo, pois tive a oportunidade de relacionar as minhas atividades cotidianas com o que aprendia na faculdade.
  • Ao ingressar no curso de Comércio Exterior da Unip, ainda não estava trabalhando na área, acredito que isso favoreça a uma avaliação mais crua da universidade, porém, no segundo semestre do curso, tive a oportunidade de ingressar na área de comércio exterior de uma grande empresa. Agora, com um ponto de vista embasado na realidade de um profissional desta área, posso dizer com total segurança que esta é uma área complexa e que exige conhecimentos técnicos aprofundados. Infelizmente a Unip não possui profissionais com experiência para transmitir este conhecimento aos alunos, de forma que as aulas ficam superficiais e muito distantes da realidade de um profissional de comércio exterior.
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2017

Comércio Exterior - Presencial

Nota:

Instituição Acertada

  • Excelente oportunidade para crescer tanto profissional, como pessoalmente, ótimos professores, experientes, com vivência no assunto e sempre com um melhor jeito para o ensino e ótimos conselhos pra vida!
  • Sinceramente, não tenho nada com o que reclamar, nem sobre o curso, muito menos sobre a instituição, tenho total suporte quando preciso, horários flexíveis, ajuda pra pesquisa e sempre alguém pra te ajudar quando preciso!
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2009

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Faria tudo de novo se fosse preciso

  • Professores otimos. .tudo muito bom
  • Nao tenho o que deste curso
Denunciar

Usuário Anônimo - Trancou em 2014

Comércio Exterior - Presencial

Nota:

COMERCIO EXTERIOR, curso ótimo para quem não gosta de rotina e quem está curti novos desafios!

  • Para quem não gosta de rotina é um ótimo curso, para pessoas que gostam de aprender algo novo todos os dias e gostam de desafios novos diarios, curso totalmente dinâmico, prático e objetivo, ajuda muito no profissional de quem deseja seguir a profissão que por sinal é muito fascinante! Eu recomendo 100% não só a faculdae UNIP PAULISTA, tal como o curso de COMÉRCIO EXTERIOR!
  • Bom lado ruim que não seja dentro dos conformese todos os cursos e faculdades, não achei nada demais que posso avaliar como ruim! Somente o cansaço físico por trabalhar e estudar kkk
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2001

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Além da dedicação pessoal, aproveitar e sugar o máximo possível de cada professor!!

  • As matérias de direito internacional e relações internacionais e marketing foram fantásticos, para quem deseja voltar a carreira para a área internacional, terá ótimos professores, com experiência de vida.
  • As matérias específicas de comércio exterior, não tinham relação com a realidade do trabalho, foi voltada somente para o sistema "Siscomex". O curso não abordou a realidade do comercio internacional, as normas, as leis, os problemas e riscos que podem ocorrer nos processos o que realmente é necessário para se trabalhar na área, por exemplo de importação e exportação.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2016

Comércio Exterior - Semi-presencial

Nota:
Impacto na carreira:Fraco

Boa, mas deixou a desejar.

  • Consegui entender um pouco mais o Comercio Exterior, mas não da forma que eu desejava. Entrei com a ideia de que iria realmente aprender e entender este assunto, mas usando um linguajar informal, "resumiram e aplicaram". Com isso não me senti satisfeito com o material aplicado. Para entender mais sobre este assunto me vi obrigado a fazer alguns cursos livres. A instituição em si é ótima, mas quando se trata de Comércio Exterior é fraca.
  • Não me senti satisfeito com o serviço ofertado, pelo tamanho da instituição esperava algo a mais, ou seja, criei uma imagem de que realmente aprenderia sobre este assunto para entrar no mercado de trabalho preparado e qualificado, mas infelizmente deixou a desejar
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2012

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Sincera

  • Professores do mercado. Pessoas (alunos) que já trabalhavam na área assim consegui criar meu network que utilizo até hoje
  • A infraestrutura improvisada da unidade em que estudei
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2016

Comércio Exterior - Presencial

Nota:

Primeiramente acredite em você. Mostre que é capaz e nunca desista dos seus objetivos e sonhos!

  • A convivência em sala foi essencial para a desenvoltura de atividades acadêmica em grupo e individualmente. Adorei meus professores e colegas. Adquirir e estou adquirindo bastante conhecimento. Até aqui não tenho muito o que reclamar. Espero me formar e entrar no mercado, seguindo assim meu sonho de ser um profissional da área de Comércio exterior.
  • Algumas professores abusam do nosso conhecimento. As vezes é difícil você conciliar trabalho e estudos ao mesmo tempo. Do curso de Gestão em Comércio Exterior não tenho que reclamar, eu estou curtindo muito e é isso que eu para minha vida. Adquirindo bom conhecimento e me realizando profissionalmente. Bom não tenho muito o que reclamar, a gestão em si é muito boa.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2016

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Unip pessima na coordenação interna

  • apenas o conteúdo que adquiri através de livros e apostilas que os professores indicavam, porque a aula em si e a maioria dos professores são pessimo
  • a coordenação da Unip é péssima e eles são muito ml educados, nunca passavam informações corretas sobre o TCC e Atividade Complementar. Nem sobre a colação de grau teve informações corretas, eles são desorganizados internamente, e quando reclamamos ou pedimos informação somos mal atendidos, como se estivessem nos fazendo um favor.
Denunciar

Usuário Anônimo - Trancou em 2012

Comércio Exterior - Presencial

Nota:

não recomendo a Unip

  • relembrou matéria do segundo grau, o que pra mim foi ótimo porque estava anos sem estudar, porém, para a maioria, estudantes que haviam acabado de sair do colegial era inadmissível não saber a matéria.
  • Ambiente com aparência colegial, não só pela forma discente de se comportar mas principalmente pela forma docente de ensinar e dirigir a sala de aula, achei despreparados, onde pareciam somente cumprir tabela, mas que não se interessavam realmente em passar informação e conhecimento, a faculdade é desorganizada, qualquer um tinha facil acesso, salas de aulas lotadas, bares em volta com som alto que atrapalhavam as aulas, parecia mais uma empresa onde se queria arrecadar dinheiro do que uma instituição de ensino
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2014

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito fraco

A persistência e força de vontade, são essenciais para que se atinja o objetivo almejado.

  • facilidade no aprendizado graças aos professores
  • acessibilidade aos materiais poderia ser melhor já que possuo deficiência visual e não havia nenhum material em braille
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2013

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Moderado

Curso regular. Duração boa; Estrutura regular; Boa possibilidade de relacionamento interpessoal;

  • Os pontos positivos em relação ao curso nessa instituição referem-se as relações interpessoais que consegui construir dentro da universidade. Além disso, conforme o curso avançava houve uma melhora no aproveitamento das aulas, devido a especialização das matérias e a redução do número de alunos, possibilitando aulas mais participativas e interativas o que impactou positivamente de modo direto no melhor aproveitamento dos conteúdos.
  • O que tange ao conhecimento prático-profissional havia grande dificuldade em aliar a prática com a teoria passada em aula, muito em função de excesso de tecnicidade em momentos iniciais do curso sem um preparo prévio dos docentes para com os discentes. Ademais as primeiras matérias se mostraram de pouca ou nenhuma relevância para o curso em si e a banalização do sistema de avaliação que punha alunos notadamente despreparados na sequência do curso.
Denunciar

Usuário Anônimo - Trancou em 2014

Comércio Exterior - Presencial

Nota:

Melhoras no conteúdo do curso

  • Nada
  • As matérias do primeiro semestre eram muito genéricas, não tive acesso á materias relacionadas ao comércio exterior. Por isso mudei para FMU onde desde o início do semestre aprendi muita coisa sobre comércio exterior e tive toda base para o mercado.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2011

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Fraco

Vale a pena estudar em uma graduação como a UNIP, mas foque em uma Pós mais renomada.

  • No curso consegui ver que a área que eu já trabalhava tinha vertices variadas e consegui assimilar o meu dia-a-dia no campo acadêmico. Campus Santana com ambiente tranquilo.
  • Alguns professores, principalmente os que estavam voltados para a area de Exportação e Importação, com pouca vivencia real na área e muito conhecimento técnico.
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2005

Comércio Exterior - Presencial

Nota:

Atende razoavelmente o que promete e te da uma boa base para seguir na carreira.

  • A dinâmica e o tempo
  • Conteúdo programático e alguns professores não muito qualificados.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2009

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Estude para ser crescimento profissional

  • O aprendizado
  • Não tinha bolsa
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 1998

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

MUITO BOM, O CURSO ERA MUITO FORTE.

  • TRABALHOS ANUAIS CHAMADO PROCOMEX.
  • NADA.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2012

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Forte
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2011

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito fraco

espero que ajude e ganhe uma bolsa para uma pós com esta faculdade.

  • Aprendizado, conhecer professores e amigos, mais conhecimento, melhorou meu currículo.
  • Não tenho outro idioma, mas isso não é culpa da faculdade, deveria ter mais aula prática, maior enfase em comex.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2013

Comércio Exterior - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Moderado

Unip boa faculdade

  • Professores dedicados e faculdade muito flexivel em realação a pagamento.
  • Alguns professores, mudando alguns, ficaria otimo.
Já fez alguma graduação ou pós-graduação?Quantas estrelas você dá para o seu curso?

Avalie seu curso tambémClique aqui para avaliar
CERTIFICADO SSL100% SEGURO

© 2019 Catho Educação

Catho Online Ltda. Alameda Juari, 262

Barueri, SP - 06460-090

CNPJ 03.753.088/0001-00