Logo da Anhembi Morumbi - Universidade Anhembi Morumbi

BachareladoAnhembi Morumbi - Universidade Anhembi Morumbi
Design de Moda

Avaliação do curso nesse campus:
4.11
Morumbi - São Paulo - SP(único campus disponível)
Morumbi - São Paulo - SP(único campus disponível)

Avaliações sobre Design de Moda Anhembi Morumbi - Universidade Anhembi Morumbi, Bacharelado | Confira a opinião dos alunos e ex-alunosMédias e avaliações gerais do curso nesta faculdade

Avaliação do curso Design de Moda

Média de todos os câmpus

Detalhamento das notas

Percentual por número de estrelas

5 estrelas

39%

4 estrelas

39%

3 estrelas

17%

2 estrelas

6%

1 estrela

0%

Impacto na carreira

Média dada por alunos formados

Muito forte
Forte
Moderado
Fraco
Muito fraco
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 1998

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Que aceitem os ensinamentos, mas que no dia a dia tentem agregar mais conhecimentos.

  • Aprendi muitas tecnicas neste curso e a melhorar o meu relacionamento interpessoal.
  • O curso de linguas foi muito fraco
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2010

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Excelente Universidade, pontos bons para um ótimo aprendizado.Qualidade de ensino e métodos de valor

  • A Universidade Anhembi Morumbi, é uma excelente universidade, a infraestrutura é boa, o campus fica em uma ótima localização, as salas são bem equipadas, com todos os materiais necessários para as aulas.O curso Design de moda é focado na pesquisa, criação e desenvolvimento. Priorizando a criatividade e inovação.Aulas teóricas, como sociologia e história da moda, foram bastante importantes no curso. Aulas práticas, como costura, produção de moda e fotografia, foram essenciais para o meu dia à dia. Todas as dúvidas que iam surgindo, os professores sempre estavam ao dispor.Todos os professores, eram envolvidos com o mercado da moda o tempo todo, então passavam suas experiências para nós. Tínhamos projetos com outros cursos, como Design de games, para interação e aprendizado, com uma nova aérea.
  • A Universidade Anhembi Morumbi, tem alguns pontos ruins. Nos primeiros semestres tínhamos todos os dias aulas, depois começou a não ter aula um dia na semana. Pelo valor da mensalidade, deveria ter aula todos os dias. Precisaríamos ter mais acesso com o mercado de trabalho, conhecer mais pessoas do meio.
Denunciar

Usuário Anônimo - Trancou em 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:

Voz de quem trancou o curso.

  • É uma universidade com salas boas, com todo o suporte de materiais (como maquinas de costura, sala de computação e programas, biblioteca completa). Ambiente limpo, excelente professores e profissionais. Tem uma boa segurança.
  • A localização é muito ruim por ser em uma parte deserta da avenida. A mensalidade é muito cara e nem um pouco acessível para toda a população. Não tem muitos lugares para poder comer por perto e os que tem são muito caros.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2013

Design de Moda - Semi-presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Eu recomendo, aproveita a oportunidade - focada em Desenvolvimento de coleção e Criação!!!

  • A linha na qual a faculdade segue, com matéria dinâmica e focada para área de indústria e confecções, realidade de nosso mercado no Brasil
  • Algumas matérias na qual falta um conhecimento nas questões de administração e marketing de moda - saímos prontos para realizar produção semProjeto viabilizado.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2011

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Moderado

Não supriu minhas expectativas

  • O bom foi que apesar de não estar trabalhando na área como imaginava, tenho um diploma. Essa é a minha realidade.
  • O ruim foi que faltou empenho da coordenação de cumprir com a grade, não havia acordo entre professores e o conteúdo previsto. Sai achando que poderia encontrar emprego em diversos segmentos, infelizmente vi que o mercado de trabalho nem sempre olha para os profissionais com multidisciplinaridade que a faculdade insistia em vender aos alunos.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Boa didática e muito burocrática.

  • Os professores em maioria eram ótimos e muito bem preparados. A metodologia da faculdade é bastante interessante, focada no design e sustentabilidade ao invés de apenas pensar em marcas e no mundo fashion.
  • A relação entre faculdade e aluno é péssima. Não existe diálogo e resolver qualquer problema burocrático pode virar uma grande dor de cabeça. Sinto que o curso também deixa lacunas e não prepara o aluno suficientemente bem para o mercado.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2014

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Curso extremamente acadêmico não abre nossos olhos para a realidade do mercado.

  • O ambiente acadêmico era muito bom, professores bem instruídos e com bagagem, oportunidade de fazer o curso por um ano no exterior, à instituição fornece os recursos necessários para o aprendizado como: ateliês, estúdio fotográfico, sala de estudos, materiais como câmera, computadores para edição de vídeos etc.
  • Poderia ter menos aulas online, Focarem no mercado de trabalho, dosar o acadêmico com a pratica. Gostaria que os professores focassem mais no mercado e trouxessem dicas, soluções para que nos destacássemos em um mercado tão competitivo.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Universidade ótima, com pontos a melhorar.

  • A maioria dos professores são empenhados, nos motivava e as matérias são ótimas. O curso abrange diferentes áreas de design de moda e as aulas são tanto teóricas como práticas. A estrutura que a faculdade oferece é ótima, laboratórios com computadores (para as matérias que trabalham com a parte digital, como estamparia), salas de costura bem equipadas (também contam com um excelente instrutor, que por vezes, ajudam os alunos mais que os professores)
  • Alguns professores não parecem preparados e as matérias onlines obrigatórias são desnecessárias e desinteressantes. Muitos alunos saem da faculdade sem conseguir emprego na área, seja por um momento de crise, ou por falta de experiencia (devido à não conseguir conciliar faculdade e emprego ou por falta de incentivo ao estágio). A faculdade exige estágio para a conclusão do curso, porém não dá suporte para isso. A Central do Aluno também é muito burocrática e confusa, não resolvendo ou complicando mais as situações.
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2013

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:

O Curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi é para Quem Busca Destaque no Mercado

  • O ambiente do câmpus Morumbi é agradável e propício, os professores no geral são muito bons e dedicados, as aulas são dinâmicas e o curso oferece uma clara perspectiva do mercado de trabalho. Não que não seja necessário se aprofundar e buscar cursos fora para aproveitar ainda mais o que é ensinado em sala de aula, mas a Universidade oferece uma boa base para seus alunos.
  • Para quem busca um conhecimento específico de determinada area como costura ou modelagem eu não recomendo o curso, por falar sobre temas variados e pertencentes a diferentes campos da moda esse curso não consegue se aprofundar em conhecimentos específicos, apesar de tratar deles brevemente.
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2014

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:

Espero ter contribuído realmente para a informação de futuros alunos. Obrigada

  • Pelo fato de ser uma das melhores opções no meio da moda no Brasil com um preço mais acessível e mais opções nas formas de pagamento diante as outras melhores. Ótimos professores qualificados e tempo adequado entre prática e teoria. Possibilitando o aluno adquirir um bom portfólio até o final do curso.
  • As desvantagens são do fato de não termos as 4 aulas e todos os dias da semana. Porque nas aulas com grade menor os professores têm que correr com a matéria não dando todo conteúdo necessário para nosso aprendizado. O atendimento na central do aluno que cada um fala uma coisa dificultando e prolongando a resolução dos problemas e solicitações. O wifi péssimo oferecido para os alunos, que não funciona para todos, e que a maioria das vezes precisam passar o dia na Universidade sem Wifi. E a administração desse setor que abre chamado e fecha sem solucionar o problema, e o aluno como no meu caso abre várias reclamações e é ignorado, acabando ficando o semestre inteiro sem Wifi, sendo que precisa se comunicar o tempo todo com os grupos dos trabalhos.
Denunciar

Usuário Anônimo - Trancou em 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:

Persistir no sonho e jamais desistir.

  • A experiência adquirira não só academica,mas também pessoal e profissional. Me tornou uma pessoa mais aberta para o mundo e consequentemente melhor.
  • O fato de não conseguir continuar pagando as mensalidades,mas o importante é não desistir dos sonhos. Essa não foi e não será a minha última tentativa.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Mais do que design de moda.

  • O curso me preparou para enfrentar problemas no trabalho que poderiam aparecer de última hora, ter jogo de cintura para trabalhar com pessoas que tivessem uma postura e opiniões completamente diferentes das minhas, além de ter me dado uma boa noção de como abrir meu próprio negócio e visão de vários ramos da moda, e não só da área de design e criação de roupas.
  • Alguns professores não possuíam muita didática e por conta disso algumas matérias foram mais difíceis do que deveriam ser. A coordenadora de curso foi um pouco ausente com a minha turma durante meus anos de estudo, mas depois de conversar com ela, conseguimos ter uma relação muito boa.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2003

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Melhor lugar para estudar moda

  • Muita prática aliada à teoria, pois a UAM sempre teve excelentes acadêmicos de ponta no mercado. A faculdade dispõe de boa infraestrutura, biblioteca modelo,laboratórios equipados.
  • Cobranças indevidas após o término do curso. Uma financeira contratada pela UAM até hoje me cobra mensalidades referentes à 2006, tentando me aplicar um golpe, pois me formei em 2003 e tudo está pago, tanto quem em 2004 peguei meu diploma e com dívida o diploma não é emitido. Acho que a UAM tem que preserva mais os dados cadastrais dos seus alunos e egressos. A UAM se isentou completamente quando denunciei o caso.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2014

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

A universidade trabalha uma metodologia projetual ótima mas que nem sempre se enquadra ao mercado.

  • O curso tem uma metodologia muito interessante e ajuda muito a desenvolver o pensamento de forma mais elaborada do que o habitual (ensina a pensar fora da caixinha), desenvolve um perfil empreendedor e influencia de forma prática os alunos a buscarem sempre buscar aperfeiçoamento.
  • Apesar de muito interessante nas questões projetuais acredito que o curso poderia trabalhar melhor alguma situações reais de mercado, mostrar algumas formas básicas de trabalho e ai sim ensinar a se desenvolver e pensar além dessa realidade.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2012

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Moderado

O curso é muito bom para quem quer se dedicar a uma marca de moda própria ou a área acadêmica.

  • O curso de design de moda na Universidade Anhembi Morumbi na época que eu cursei contemplava o design de forma abrangente, não apenas nos limitando as práticas da moda mas também ressaltando a importância do designer na nossa sociedade contemporânea. Por isso ao longo do curso matérias de ciências sociais, cultura brasileira e história do design e moda foram abordadas. E para mim foram matérias essenciais para a minha vivência profissional. Todo semestre nós alunos tínhamos que realizar um projeto de moda do qual abordava as matérias do semestre em questão. Este projeto nos permitia colocar em prática as matérias estudadas e também éramos principalmente instigados pelos docentes a sermos vanguardistas e inovadores em nossos projetos, sendo assim um exercício constante de pesquisa, observação e criatividade.
  • O curso de design de moda incentiva o aluno ou aluna a ser inovador em suas criações e trabalhos mas deveria ter um acompanhamento de planejamento profissional ou colocar em paralelo a realidade de mercado de trabalho.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2008

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Uma excelente faculdade, com ótimos professores e orientadores sempre ativos no mundo da moda!

  • Ótimos professores e orientadores de curso, trabalhos coerentes que nos ensinavam realmente e grade curricular que ensinava tanto design de moda quando marketing voltado ao mercado de varejo.
  • Diria o que poderia melhorar, que seria o aprofundamento em algumas matérias como a de softwares que nos ajudavam a desenhar.
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:

É excelente o curso

  • A didática em si é ótima , tem muita pratica , estimulo da parte do professor eles estão sempre dispostos a ajudar !!!!
  • nada
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2015

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Forte

Uma ótima faculdade

  • Foi um dos primeiros cursos de moda, na época não era comum como hoje. Aprendi diversas coisas que uso até hoje
  • Não vejo nada de ruim
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2012

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:
Impacto na carreira:Moderado

O curso de Design de Moda na Anhembi é confuso e incompleto, mas com algumas boas matérias.

  • As únicas matérias que realmente fizeram a diferença eram as de projetos interdisciplinar, em que tinhamos que desenvolver projetos com outros cursos. Isso abria um leque infinito de possibilidades de criação, desenvolvimento de novas idéias e conclusão de projetos experimentais. Por exemplo, junto com o curso de Design Digital, criamos peças de roupas para crianças com osteogênese imperfeita (ossos de ''vidro''), acho que poucas universidades oferecem isso.
  • A princípio, a Anhembi Morumbi só oferecia o de Negócios da Moda, em 2008 começaram a oferecer o curso de Design de Moda, só que infelizmente grande parte da matriz de negócios permaneceu, deixando muito a desejar em aulas de desenho, criatividade, experimentos e etc.
Denunciar

Usuário Anônimo - Trancou em 2016

Design de Moda - Presencial | Morumbi

Nota:

Que não crie expectativas en relação a essa faculdade ou a qualquer outra, analise antes.

  • Era próximo a minha residência, tinha máquinas para aprender a costuras, não tinha disciplina difícil
  • Pouco conteúdo, sentí que pouco ensinava
Já fez alguma graduação ou pós-graduação?Quantas estrelas você dá para o seu curso?

Avalie seu curso tambémClique aqui para avaliar
CERTIFICADO SSL100% SEGURO

© 2019 Catho Educação

Catho Online Ltda. Alameda Juari, 262

Barueri, SP - 06460-090

CNPJ 03.753.088/0001-00