Logo da UNIP - Universidade Paulista

BachareladoUNIP - Universidade Paulista
Psicologia

Avaliação do curso nesse campus:
4.2
Brasília - DFVeja outros câmpus
Brasília - DFVeja outros câmpus

Avaliações sobre Psicologia UNIP - Universidade Paulista, Bacharelado | Confira a opinião dos alunos e ex-alunosMédias e avaliações gerais do curso nesta faculdade

Avaliação do curso Psicologia

Média de todos os câmpus

Detalhamento das notas

Percentual por número de estrelas

5 estrelas

41%

4 estrelas

44%

3 estrelas

12%

2 estrelas

3%

1 estrela

1%

Impacto na carreira

Média dada por alunos formados

Muito forte
Forte
Moderado
Fraco
Muito fraco
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2007

Psicologia - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Realização e Sucesso Profissional!

  • Os professores, a coordenação do curso e a grade curricular. Durante e após o curso tive boas oportunidades de estágio e emprego.
  • Não tenho queixas em relação ao curso, o que deixou a desejar foi a falta de organização da secretaria.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2014

Psicologia - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Tive uma boa experiência, apesar das dificuldades consegui me desenvolver bem.

  • Os estagios obrigatórios que tive oportunidade de fazer em areas diferentes
  • A burocracia, que tudo precisava vir de São paulo
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2014

Psicologia - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Moderado

Curso razoável, mas que está em fase de desenvolvimento e aprimoramento profissional.

  • Considero que o curso de Psicologia da Unip está desenvolvendo seguindo o processo histórico da Psicologia no Brasil. A Instituição fornece estrutura como laboratórios, bibliotecas, salas de estágio que fornecem um apoio social e gratuito as pessoas interessadas e que necessitem de uma assistência psicológica. O corpo docente é formado por mestres e doutores, assim nos primeiros semestres busca-se uma metodologia de ensino mais ligada a teoria e a partir do sétimo semestre a faculdade incentiva a preparação para as aulas práticas.
  • Considero que a UNIP ainda possui muito a desejar no que se refere a atuação do psicologo frente o mercado de trabalho, acredito que poderia ser aprofundado a importância das redes e o domínio construtivo de como deverá ser a postura do psicologo e o que o mercado pode oferecer, visando além mais do que o diploma acadêmico. Percebo que seria interessante a inclusão de worshops, palestras, bolsas e um incentivo multiprofissional empoderando as redes de apoio.
Denunciar

Usuário Anônimo - Estudando desde 2012

Psicologia - Presencial

Nota:

Experiência Completa.

  • O suporte que o coordenador do curso e os professores dão para os alunos é muito bom, tem uma boa estrutura para o atendimento e o conteúdo passado para o aluno era completo, não faltou nada na minha formação, tive uma boa assistência e estou preparada para o mercado de trabalho. Recomendo o curso de Psicologia da UNIP.
  • Não teve nada muito ruim no curso, apenas algumas matérias eram desnecessárias e cansativas mas de alguma forma foi importante e era exigência do MEC, para cumprir hora do curso. Alguns problemas com estrutura mas logo era resolvido e está em processo de mudança.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2014

Psicologia - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Muito forte

Excelente curso, faculdade e seus pontos positivos e negativos.

  • O curso de psicologia é uma excelente formação profissional, de pessoas mais comprometidas com a humanidade e que são capazes de avaliar melhor como trabalhar com os problemas de cada ser humano. É um curso pra pessoas que buscam trabalhar com pessoas, a faculdade tinha excelente professores, boa parte deles tinham doutorado, muito inteligentes, que conciliavam prática e teoria, o que facilitava o ensinamento. E a grade curricular da faculdade era múltipla e não diretiva, não forçando o ensino a uma determinada abordagem. O que pra mim foi algo muito positivo.
  • O curso deixou a desejar em algumas matérias, teorias os disciplinas que não foram abordadas, por decisão da faculdade. A faculdade tinha muitas dificuldades de relacionamento com os alunos. Devido a sua reitoria, secretária geral, entre outras áreas administrativas ficavam em São Paulo, porém com calma consegui conciliar e resolver esses problemas que surgiam.
Denunciar

Usuário Anônimo - Terminou em 2013

Psicologia - Presencial

Nota:
Impacto na carreira:Fraco

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

  • Os benefícios era que tínhamos acesso a biblioteca e a rede de comtutação. A instituição não oferecia uma boa qualidade nos móveis para acolher de forma confortável os alunos.
  • O que deixoua desejar foi muitos testes usados hoje para avaliar a personalidade e a capacidade nos testes psicotécnicos para concurso que não tivemos acesso. O que poderia melhorar é a contratação de professores, onde muitos tem mestrado e doutorado mas não tem didática nenhuma para ensinar o que aprendeu e muitas vezes cobra de forma alta o que não soube passar para os alunos. Isso atrapalha muito. Aulas mais dinâmicas e menos teóricas.
Já fez alguma graduação ou pós-graduação?Quantas estrelas você dá para o seu curso?

Avalie seu curso tambémClique aqui para avaliar
CERTIFICADO SSL100% SEGURO

© 2019 Catho Educação

Catho Online Ltda. Alameda Juari, 262

Barueri, SP - 06460-090

CNPJ 03.753.088/0001-00