Novo Fies 2019

Entenda como funciona o FIES e prepare-se para o grande momento da sua vida

 

O Novo Fies

O Novo Fies dividiu o financiamento em diferentes modalidades o que possibilitou melhorias na gestão do fundo. Com essa mudança o programa ganhou mais sustentabilidade financeira com o objetivo de garantir manutenção do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:

Primeira modalidade


Cerca de 100 mil vagas com juro zero são ofertadas para estudantes com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os gastos desse financiamento são pagos pela União.

Segunda modalidade


É destinada para os estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos. São cerca de 150 mil vagas para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Os gastos desse financiamento são recursos de fundos constitucionais regionais e os riscos de inadimplência serão assumidos pelo banco.

Terceira modalidade


Também dedicada às pessoas com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, os recursos para o financiamento são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com oferta de aproximadamente 60 mil vagas em todas as regiões do Brasil, o risco de crédito também é do banco.

Há ainda a modalidade chamada P-Fies que é para os estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.

Fies ou bolsa de estudo?

Caso você não se enquadre em nenhuma das modalidades ou não tem interesse em fazer um financiamento estudantil, existem outras maneiras de entrar na faculdade pagando menos.

Uma delas é por meio de bolsas de estudo e a Catho Educação tem para as principais instituições de ensino superior do Brasil. Conquiste o seu sonho e comece a sua graduação.

CERTIFICADO SSL100% SEGURO

© 2019 Catho Educação

Catho Online Ltda. Alameda Juari, 262

Barueri, SP - 06460-090

CNPJ 03.753.088/0001-00