Como funciona

É muito simples adquirir sua bolsa de estudos

Encontre o seu curso

Encontre seu curso

Procure a bolsa de seu interesse nas instituições de ensino da sua cidade.
A Catho Educação oferece descontos em cursos de graduação, pós-graduação e cursos de idioma.

Compre aqui a sua bolsa

Compre aqui a sua bolsa

Para conseguir pagar um valor menor na mensalidade do seu curso você precisa comprar um vale bolsa. O pagamento é único e você garante o desconto até o final do curso.

Leve na instituição e estude com desconto

Leve na instituição e estude com desconto

Ao comprar o seu vale bolsa de estudo é só seguir os passos indicados no e-mail e fazer a sua matrícula na instituição de ensino.

Ainda tem dúvidas? Veja as Perguntas Frequentes

O que você gostaria de saber?
  • SOBRE A CATHO EDUCAÇÃO

  • O que é a Catho Educação?

    A Catho Educação é uma Unidade de Negócio da Catho, que tem como objetivo oferecer às pessoas capacitação educacional para que elas possam melhorar a sua formação e alavancar suas carreiras. Por meio da parceria com grandes instituições de ensino e escolas de negócios, oferece mais de 100 mil bolsas de estudos nas modalidades online e presencial, com foco na evolução de carreira das pessoas. São cursos de graduação, pós-graduação, extensão e idiomas.

  • Quais serviços a Catho Educação oferece?

    Além da consultoria de carreira, a Catho Educação, por meio de seus parceiros, dispõe de bolsas de estudo para cursos de graduação, pós-graduação, extensão e idiomas.

  • Por que utilizar a Catho Educação?

    A Catho Educação está pronta para atender de forma ágil e profissional todas as pessoas que precisam de orientação especializada. Temos parcerias com Instituições de Ensino (IES) em todo país que oferecem cursos adequados ao desenvolvimento profissional de acordo com o perfil da pessoa.

  • Os cursos são ministrados pela Catho Educação?

    Não. A Catho Educação, tem parceria com as melhores instituições de ensino do país onde apenas vende o vale bolsa das mesmas, ou seja, nós fazemos fazermos o intermédio entre o aluno e a instituição. As aulas são ministradas e realizadas exclusivamente pelas instituições provedoras do curso.

  • É preciso ser assinante Catho para ter acesso aos serviços da Catho Educação?

    Não. Os serviços da Catho Educação são separados dos serviços da Catho e não é preciso ser assinante.

  • O aconselhamento de carreira é grátis?

    Sim. Os nossos consultores de carreira recebem treinamento para orientar o cliente no melhor caminho para ele evoluir a carreira. Eles analisam o currículo, às necessidades do cliente, bem como o seu momento profissional atual, e juntos encontram as melhores opções de cursos para a carreira. escolhem os melhores cursos.

  • SOBRE A COMPRA DA BOLSA DE ESTUDO

  • O que é o vale bolsa da Catho Educação?

    O Vale Bolsa é o documento, com validação eletrônica, onde constam todas as informações referentes a bolsa. Ele deve ser entregue à Instituição de Ensino para que você garanta seu benefício até o fim do curso.

  • Quem pode ter a bolsa?

    O desconto é válido para todos, exceto alunos já matriculados ou que tenham tido vínculo anterior com a Instituição de Ensino. Só comercializamos vale bolsa de instituições parceiras. Para saber quais são elas, acesse o nosso site: www.catho.com/educacao.

  • Paguei o vale bolsa. O que faço agora? (O que fazer após aderir o vale bolsa?)

    Verifique as instruções contidas em seu vale bolsa para saber como realizar sua inscrição na instituição de ensino e agendar o vestibular. Caso tenha dúvidas você pode enviar um e-mail para guiadoaluno@catho.com

  • O pagamento do vale bolsa se refere a matrícula?

    Não, o vale bolsa é o documento que você recebe após realizar a compra no nosso site. O seu pagamento é referente à aquisição do benefício de desconto que será disponibilizados até o fim do curso. Não será preciso pagar nada mais para a Catho Educação, entretanto algumas Instituições de Ensino Superior podem cobrar a matrícula do aluno.

  • Finalizei a compra do vale bolsa e já imprimi o comprovante. O que devo fazer?

    Assim que finalizar a compra do seu vale bolsa e o nosso sistema identificar o pagamento, você receberá um e-mail com o comprovante. Agora é só imprimi-lo e levá-lo na Instituição de Ensino. Algumas aceitam no dia da matrícula e outras aceitam no dia do vestibular. Verifique as regras em seu comprovante de pré-matrícula.

  • Uma vez que tenho a bolsa, posso perdê-la?

    O desconto é válido para pagamentos realizados até a data de vencimento estipulada pela Instituição de Ensino Superior (IES). A bolsa não será válida nos meses em que o aluno estiver inadimplente com a instituição. Ao regularizar a situação financeira, a bolsa retornará a partir do mês seguinte.

  • Quando a bolsa será cancelada definitivamente?

    Quando houver trancamento ou desistência da matrícula; rescisão do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais firmado com a Instituição de Ensino Superior (IES); solicitação de transferência para outra Instituição de Ensino Superior ou quando houver qualquer ato contrário à lei ou ao Regimento Interno da IES.

  • O desconto será por todo o curso?

    Sim, ao comprar o vale bolsa você tem o direito ao desconto até o fim do curso.

  • O valor do desconto pode mudar ao longo do curso?

    Não. O desconto é fixo até o final do curso. O que mudam são as mensalidades das Instituições de Ensino, que sofrem reajustes, mas o desconto é válido até você se formar.

  • Terá reajustes na mensalidade no decorrer do curso?

    Sim, o valor da mensalidade do curso é atualizado de acordo com a Universidade e esse reajuste pode ser semestral ou anual. Entretanto, a sua porcentagem de desconto não varia. Por exemplo, se você comprou o vale bolsa de 50% de desconto, é este percentual que você terá até o fim do curso.

  • Além do vale bolsa, pago algo além disso para Catho Educação?

    Não, você só paga o valor do vale bolsa para a Catho Educação.

  • Posso usar a bolsa de estudos juntos com o FIES ou PROUNI?

    Não, a bolsa não é acumulativa.

  • Consigo a bolsa de estudo para transferência de Instituição?

    Algumas Instituições de Ensino aceitam alunos transferidos e outras não. Verifique a informação no regulamento de uso da bolsa.

  • APÓS A COMPRA DA BOLSA DE ESTUDO

  • Preciso renovar a bolsa no decorrer do curso?

    Não. Uma vez comprada a bolsa não é necessário pagar por ela novamente.

  • Posso fazer minha matrícula pela Catho Educação?

    Não. A Catho Educação só é responsável pela emissão do vale bolsa. A matrícula é realizada pelo aluno na Instituição de Ensino escolhida (a que você comprou o vale bolsa).

  • Informações sobre dados de acesso, RA, matrícula, solicito para Catho Educação?

    Não, a Catho Educação não tem acesso à elas. Essas informações são fornecidas pela Instituição de Ensino Superior e o prazo para envio varia de acordo com a instituição.

  • As mensalidades são pagas para Catho Educação?

    Não. As mensalidade são pagas diretamente para a Instituição de Ensino.

  • Informações sobre dados de acesso, RA, matrícula, solicito para Catho Educação?

    Não. Essas informações são fornecidas pela Instituição de Ensino. A Catho Educação não tem acesso à elas.

  • Preciso pagar alguma coisa à Catho Educação após a matrícula na Instituição de Ensino?

    Depois que você pagar o vale bolsa e fizer a inscrição na Instituição de Ensino a sua bolsa estará garantida até o final do curso e você não precisa pagar mais nada para a Catho Educação.

  • Preciso renovar minha bolsa de estudos?

    Não. Se a Instituição de Ensino pedir algum documento para validar a sua bolsa a cada semestre ou a cada ano é só entrar em contato conosco que emitiremos a você um novo comprovante.

  • Posso mudar de polo?

    Se você ainda não fez a sua matrícula na Instituição de Ensino (IES) é possível trocar o polo, desde que haja bolsa de estudo disponível para o polo que você deseja fazer a troca. Mas uma vez realizada a matrícula, ficará a critério da instituição mudar ou não o polo escolhido.

  • É necessário fazer o TCC?

    Sim. É uma exigência das instituições para conseguir o diploma/certificado, porém a forma de apresentação varia de acordo com a Instituição de Ensino.

  • O diploma/certificado vem com o logo da Catho Educação?

    Não, como os cursos não são ministrados pela Catho Educação e sim por seus parceiros, o certificado é emitido com o logo da instituição parceira que ministra o curso.

  • Como faço para eliminar matérias?

    O aluno deve enviar para a Instituição de Ensino o histórico da graduação com as matérias que cursou e é a instituição quem decidirá se é possível eliminar a matéria ou não.

  • Posso adiantar algumas matérias para terminar o curso de pós-graduação antes?

    Depende da Instituição de Ensino (IES). Alguns possibilitam a antecipação para que o curso seja finalizado em no mínimo 6 meses. Outras IES têm um cronograma fixo, portanto não é possível antecipar as disciplinas.

  • Não quero mais o vale bolsa. Posso cancelar?

    O Cancelamento do vale bolsa pela Catho Educação pode ser feito em 7 dias após a compra, desde que o aluno não tenha acessado a plataforma. Depois desse prazo o cancelamento é realizado na instituição de ensino e está sujeito a multas.

  • A Catho Educação devolve 100% do valor do vale bolsa quando:

    1. O aluno não é aprovado no processo seletivo da Instituição de Ensino
    2. Não há formação de turma para o curso escolhido
    3. Se arrependa da compra, dentro do prazo de até 7 dias corridos a contar do dia do pagamento do vale bolsa

  • A Catho Educação devolve 50% do valor do vale bolsa quando:

    1. O aluno, por sua própria iniciativa, não realiza a matrícula na Instituição de Ensino.
    É importante ler o todo o regulamento e verificar os prazos.

  • Não quero mais fazer o curso. Posso cancelar?

    Uma vez realizada a matrícula na Instituição de Ensino, o aluno deverá se dirigir a mesma para o cancelamento do curso. E neste caso, não há a devolução do valor pago pelo vale bolsa.

  • Há suporte da Catho Educação até o final do curso?

    A Catho Educação auxilia o aluno nas questões relacionadas ao vale bolsa. Já as questões pedagógicas e acadêmicas devem ser tratadas diretamente com a instituição de ensino.

  • OUTRAS DÚVIDAS

  • Como saber qual é o curso mais adequado para minha carreira?

    A Catho Educação oferece um aconselhamento de carreira gratuita por meio de seus consultores de carreira. A escolha do curso é baseada no desenvolvimento da carreira ou no momento profissional e sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados.

  • Os cursos são reconhecidos e autorizados pelo MEC?

    Sim, todos os cursos oferecidos pelos parceiros da Catho Educação são autorizados e reconhecidos pelo MEC, e com nota mínima de 3. De acordo com MEC, os cursos de graduação (para funcionar corretamente) devem ser autorizados e reconhecidos e os de pós-graduação somente autorizados.

  • Estou fazendo/terminando minha graduação. Já posso começar um curso de pós-graduação?

    Não. Para iniciar um curso de pós-graduação é preciso apresentar toda a documentação do curso de graduação.

  • Já terminei a graduação, mas o meu diploma ainda não chegou. Posso fazer um curso de pós-graduação mesmo assim?

    Não. Para fazer a matrícula no curso de pós-graduação, as Instituições de Ensino exigem a apresentação do diploma de graduação, portanto só é possível fazer uma curso de pós-graduação com o diploma de graduação em mãos.

  • Há algum curso de pós-graduação que me dê uma segunda titulação?

    Sim, o curso de engenharia de Segurança do Trabalho dá ao estudante uma segunda titulação. Por exemplo, um engenheiro mecânico realizou este curso, então ele pode dizer que é engenheiro mecânico e engenheiro de segurança do trabalho; ou uma pessoa que fez Direito pode dizer que é advogado e engenheiro de segurança do trabalho.

  • FORMAS DE PAGAMENTO

  • Quais são as formas de pagamento?

    A Catho Educação trabalha com três formas de pagamento: crédito, crédito recorrente e boleto bancário.

  • Qual a diferença entre crédito e crédito recorrente?

    Ao escolher a opção de crédito o valor total do curso é usado do seu limite de crédito, e diminui conforme as parcelas vão sendo pagas. Já no crédito recorrente, este limite não é usado e as parcelas vão sendo lançadas uma a uma no cartão de crédito.