Inscrição PROUNI 2019

Entenda como funciona o PROUNI e prepare-se para o grande momento da sua vida

 
Inscrição no Prouni

Inscrição no Prouni

O Prouni possui duas fases - processo regular e processo de bolsas remanescentes. No processo regular podem se inscrever pessoas que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano ou ano anterior e que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas e que não tenha zerado a redação.

Já para as bolsas remanescentes podem se candidatar professores da rede pública de ensino que estejam exercendo a profissão e que façam parte do quadro permanente da instituição pública. Neste caso, o professor deve ter participado do Enem, a partir de 2010, e obtido uma média de pontos igual ou superior que 450 e não ter zerado a redação.

Nos dois processos as inscrições são gratuitas e efetuadas somente pela internet, no site do Prouni.

Segunda chamada ou vagas remanescentes do Prouni

Assim que a primeira chamada é encerrada, podem sobrar algumas vagas. Essas vagas não são preenchidas por diversos motivos como não comprovação do requisitos exigidos pelo Prouni ou omissão de renda.

Por conta disso, as vagas não preenchidas são distribuídas para os candidatos seguintes, criando assim uma segunda lista de chamada.

Ter o nome na lista não significa ter bolsa. É preciso cumprir todos os requisitos do programa para conseguir a bolsa do Prouni.

Lista de espera do Prouni

Após a divulgação da primeira e segunda chamada do Prouni é possível que sobrem algumas vagas. Essas vagas que sobram passam a fazer parte da lista de espera.

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas e quem foi reprovado por não haver formação de turma. Mas é necessário informar o interesse pela lista de espera pelo site do Prouni e dentro do período indicado.

CERTIFICADO SSL100% SEGURO

© 2019 Catho Educação

Catho Online Ltda. Alameda Juari, 262

Barueri, SP - 06460-090

CNPJ 03.753.088/0001-00