Vagas disponíveis


Técnico em Segurança do Trabalho

Salário: A Combinar

1 vaga: Aracariguama - SP (1 vaga)


27/03/18

Dados da vaga:

  • Realizar a Integração de segurança dos novos colaboradores. Ministrar treinamento de EHS aos colaboradores da unidade de acordo com atividade exercida nos setores. Preencher no site da empresa Realiza Assessoria, os mapas mensais e trimestrais de controle dos produtos controlados da Polícia Civíl e Federal. Realizar nos pontos de coleta de água a medição do cloro, verificando se a mesma está recebendo a dosagem exata mantendo assim sua potabilidade. Acompanhar e coordenar a retirada da reciclagem na unidade, verificando carregamento, pesagem e saída do material. Desenvolver, revisar e acompanhar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, baseando-se nos levantamentos de riscos químicos, físicos, biológicos, de cada estabelecimento da empresa, visando monitorar as condições ambientais nos locais de trabalho e adotar medidas de segurança de ordem técnica para eliminar ou minimizar os riscos existentes. Elaborar, controlar e monitorar juntamente com médico do trabalho contratado, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, tendo de agendar, coordenar e garantir a realização de exames clínicos periódicos e exames complementares, tendo como base, quadro demonstrativo de saúde ocupacional por setor e função e cronograma de realização de exames clínicos e complementares, visando manter controle constante da saúde ocupacional dos trabalhadores, principalmente os expostos a riscos ambientais e aferir a eficácia dos programas de prevenção de riscos. Supervisionar e manter sob controle a geração e descarte de resíduos industriais dentro e fora do processo industrial, controlando os agentes químicos e físicos internos e externos aos ambientes de trabalho, através de contratos de remoção e licenças de despejos expedidos por órgão público estadual, visando prevenir acidentes em função de vazamento de resíduos industriais no meio ambiente. Coordenar a ocorrência de acidentes de trabalho, prestando os primeiros socorros, emitindo CAT, encaminhando o acidentado ao centro médico de atendimento de emergência do convênio ou ao posto local do INSS. Efetuar análise de acidentes, propondo medidas corretivas das condições que favorecem a ocorrência, bem como elaborar mapa estatístico de acidentes. Instruir o trabalhador quanto aos atos inseguros que possam ter contribuído para o acidente. Constituir a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, assessorando na realização dos trabalhos de prevenção de acidentes; convocando eleições, coordenando os trabalhos, emitindo e registrando documentação no órgão regional competente, participando das reuniões e fornecendo sugestões para composição do plano de trabalho; visando dotar os trabalhadores de uma comissão interna composta por representantes dos empregados e empregador, para que possam identificar os riscos do processo de trabalho e traçar planos que possibilitem as ações preventivas posicionando a direção da empresa.
  • Ensino Técnico em Segurança do Trabalho. Com experiência na função. Conhecimento em normas regulamentadoras - NR, legislação e treinamentos. Ter organização, comunicação verbal e escrita, relacionamento interpessoal, espírito de equipe, dinâmico, atenção concentrada, habilidade de negociação e planejamento.

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Estacionamento, Participação nos lucros, Restaurante na empresa, Tíquete-alimentação, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: De segunda a sábado.

Informações adicionais: Disponibilidade para viagens e possuir CNH.


Perfil: Profissional

Área profissional:

  • Segurança do Trabalho
  • Técnica

Nível hierárquico:

  • Profissional especializado com curso superior
  • Profissional com ensino médio/profissionalizante
  • Indique para um amigo