fbpx

5 dicas para o plano de sucesso do seu negócio em 2017

2017 começou e, junto a ele, a hora traçar e colocar em ação o plano de sucesso do seu negócio. É nesse momento que surgem as dúvidas. “Será que estou planejando bem a empresa? Tenho capital suficiente para superar momentos de incertezas econômicas? Meu negócio está no caminho certo?”

Para ajudar o empreendedor em seu planejamento e na execução dele, Laercio Aro, sócio fundador da Especialista do Lar, elencou os 5 principais pontos que não devem ser esquecidos pelo empreendedor que busca iniciar 2017 com o pé direito.

1. Rever e estabelecer metas

Revise o planejamento de 2016, avalie o que conseguiu realizar, verifique as pendências, entenda se vale a pena resolvê-las ou partir para novas ações.

2. Foco no que é foco

Estabeleça um novo planejamento de ações, definindo critérios para ter prioridades por temas. Mantenha as pessoas certas no time e se organize para ter o tempo necessário para dedicar ao negócio.

3. Menos é Mais

Tenha frieza no momento de priorizar as ações e escolher aquelas mais simples, com menor esforço e com maior impacto no resultado. Faça um quadrante para plotar todas suas ações e marque somente aquelas com menor esforço e maior impacto. Normalmente você terá 20% das ações neste quadrante.

4. Juntar forças sempre

Avalie os pontos fortes e os que precisam melhorar. Procure resolver seus pontos vulneráveis e mantenha no time de colaboradores as pessoas que possuem qualificações para superá-las, maximizando seus pontos fortes.

5. Fazer o controle do planejado x realizado

Na execução do novo planejamento, defina controles para avaliar o resultado baseado no que você planejou e realizou efetivamente. Com base nas metas estabelecidas, entenda se houve desvios consideráveis, busque entender os problemas identificando as causas, trace ações de contorno e, quando possível, elimine o fato gerador dos problemas.

E lembre-se, seu planejamento deve ser continuamente observado, reavaliado e, se preciso, adaptado.

Validação do laudo médico PcD: quer descobrir como a Catho…

Dicas para o RH auxiliar na gestão de carreiras dos…

6 mitos sobre a acessibilidade que você e sua empresa…