fbpx

Por que buscar o selo GPTW?

Como você definiria, em apenas uma palavra, o segredo para uma empresa dar certo? Pensou? Se você considera que o segredo são as pessoas, você tem um bom palpite.

São as pessoas quem têm o poder de alcançar resultados positivos para uma empresa e fazê-la crescer. Mas para que isso possa acontecer, é importante que essas pessoas sejam bons profissionais e que estejam em sintonia com a cultura organizacional. E como conseguir isso?

Mesmo com tanta gente boa no mercado, não é tão fácil alcançar essas pessoas e incluí-las no quadro de funcionário. Por isso, as práticas de employer branding estão cada vez mais presentes nas estratégias das organizações. Todos que têm a visão de que quanto melhor for a qualidade do time, melhores serão os resultados da empresa, têm investido em formas de atrair e reter talentos.

Uma das formas mais cobiçadas de atrair e reter esses talentos é a obtenção do selo GPTW (Great Place to Work ou Melhores Empresas Para Trabalhar, em português). Com essa certificação, as empresas passam a ter maior poder de contratação, haja visto que são reconhecidas por uma Consultoria global como oferecedoras de um bom ambiente organizacional.

Diante de mais de uma proposta de trabalho, normalmente, os profissionais optam pela empresa que pode oferecer maiores vantagens. E quando o assunto é GPTW, a certificação passa maior credibilidade em diversos aspectos: clima, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, gestão, entre outros. Ou seja, com o título de empresa GPTW, suas chances de recrutar as melhores pessoas aumentam. No geral, as certificações têm grande capacidade de agregar valor aos negócios pois são consideradas sinônimos de qualidade, seja este reconhecimento concedido por instituições que tenham fé pública e conceituadas ou pela legislação. Ambas as maneiras têm aceitação social

Para que sua empresa seja certificada pelo GPTW, é preciso construir práticas culturais estruturadas e desenvolver meios de conscientização do seu público interno sobre tudo o que torna a sua empresa em uma boa empresa, já que será ele quem avaliará sua organização na pesquisa aplicada pela Consultoria. Para realizar e obter mais informações sobre a inscrição na certificação, acesse aqui.

Neste ano, a Catho ficou no ranking do GPTW entre as melhores empresas para trabalhar na região de Barueri – SP. Confira a lista completa clicando aqui.

Avaliação de desempenho: como usar essa ferramenta em sua empresa

Pacote de benefícios para atração e retenção de talentos

Catho busca parceiros para ação social