fbpx

Como tornar sua vaga mais atrativa?

Como tornar sua vaga mais atrativa?

Os benefícios de uma contratação certa são imensuráveis, assim como a situação contrária, os possíveis erros prejudicam e muito uma organização. Uma contratação envolve diversos processos internos e esta movimentação demanda esforços de várias equipes. Por isso, contratações erradas são tão prejudiciais, mas antes de procurar possíveis causas e culpas, o ideal é pensar no processo desde o começo. O anúncio da vaga, por exemplo, deve ser atrativo e coerente, e isso é fundamental!

Ao avaliar o processo de contratação de uma organização vários itens são levantados, mas o anúncio da vaga pode passar desapercebido. Um bom anúncio de vaga pode mudar todo o processo seletivo, afinal sua descrição deve dizer o que a empresa busca, quem ela é e o que ela tem a oferecer, fazendo com que a aderência por pessoas compatíveis da vaga fique maior.

Segundo Luis Testa, diretor da Catho, para que uma vaga seja mais atrativa ela precisa de três informações primordiais, que podem ser resumidas nas perguntas: Quem? O quê? E Por quê? Saiba porque estas perguntas são tão importantes e fazem uma vaga ser mais atrativa.

Quem? Conte sobre a organização, sua cultura e valores. A história e descrição completa de uma empresa diz muito sobre os profissionais que trabalham nela, sendo assim é possível que os candidatos percebam se são ou não compatíveis com os valores da organização que está recrutando.

O quê? Liste todas as características profissionais e exigências para a vaga que quer anunciar. Quanto mais informações, maior será a chance de encontrar o profissional ideal.

Por quê? Quais são os benefícios, o que a organização oferece de diferente para os seus colaboradores. Conte por que é tão bacana trabalhar na empresa e convença que a sua vaga é bacana. Muitas vagas disponíveis no mercado mostram salários como “a combinar”, mas o ideal é revelar o salário, pois chama mais atenção.

Quer mais dicas para tornar vagas mais atraentes? Assista mais um vídeo da série Minuto Catho Empresas.

Como tornar sua vaga mais atrativa?