Institucional


Mulheres são maioria entre fonoaudiólogos

A Catho, site de empregos líder no país, realizou um levantamento sobre a profissão de fonoaudiólogo, cuja ocupação é lembrada no dia 09. Segundo os dados, baseados em informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a área de fonoaudiologia é quase totalmente dominada por mulheres, que representam 94,4% dos profissionais do segmento.
Segundo dados do Guia de Profissões da Catho, a média nacional de remuneração do profissional de fonoaudiologia é de R$ 2.144,04.
Em relação ao perfil do profissional de fonoaudiologia, os dados do Caged revelam que há 14.593 fonoaudiólogos no Brasil e praticamente metade possui idade entre 30 e 39 anos.
Cerca de 20% dos fonoaudiólogos têm entre 40 e 49 anos. Já os profissionais com 25 a 29 anos representam 17,6% do total de pessoas que ocupam o cargo, enquanto a faixa etária de 50 a 64 anos tem participação de 7,9%. Os dados fazem parte do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

De acordo com o Guia de Profissões, há atualmente 563 vagas abertas para o cargo de fonoaudiólogo no site da Catho. Para saber mais sobre a profissão e outras áreas ou carreiras, acesse gratuitamente o Guia de Profissões da Catho.
Sobre o Guia de Profissões
O Guia de Profissões da Catho é uma plataforma on-line, colaborativa, que se baseia em informações reais do mercado de trabalho para mapear a carreira dos profissionais e servir como referência a candidatos de todo o país. Nele, é possível pesquisar qual o caminho percorrido pelos profissionais de diversas áreas e com base nessas informações, traçar um plano de carreira para viabilizar seu crescimento.  Apresenta a definição da profissão, médias salariais bem como os caminhos que costumam anteceder e suceder o cargo escolhido.

Tags: ,