Institucional

Responsabilidade Social

Nós, da Catho, nos preocupamos em apoiar projetos que geram benefícios à sociedade. Por isso, temos parcerias com diversas instituições, conheça algumas delas:

  • Projeto Guri

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

  • Dorina Nowill

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico que, há 70 anos, tem buscado a inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas como fazem isso é pela produção e distribuição gratuita de livros em braile e prestando serviços nas áreas de educação especial, reabilitação e empregabilidade.

  • Doutores da Alegria

O Doutores da Alegria é uma organização que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.

  • Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. A instituição organiza oficinas de esportes e artes, visitas a teatros e museus, além de desenvolver a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão ao mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

  • Instituto Superar

O Instituto Superar realiza projetos de esporte adaptado com o objetivo de descobrir, treinar e capacitar pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida para a prática de esportes de alta performance.

  • AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Entre suas iniciativas, estão a ampliação do acesso de pessoas com deficiência à Arte-Reabilitação, Musicoterapia e Terapia de Reabilitação Virtual e o atendimento médico-assistenciais atualmente não ofertados via SUS.

  • Projeto Arrastão/Periferia Maker

O projeto se propõe a desenvolver oficinas de empreendedorismo, criação e recursos tecnológicos nas escolas e organizações sociais da região do Campo Limpo a fim desenvolver competências profissionais e pessoais para o século XXI e para estimulá-los à solução dos problemas socioambientais de suas realidades.

  • Instituto Ânima – UNIBH

O Instituto Ânima é uma Organização Social focada na promoção da educação e da cultura e que atua no desenvolvimento de padrões pedagógicos e de gestão, como forma de contribuir para a valorização do conhecimento. O apoio da Catho acontece por meio do Fundo do Idoso e é direcionado para o projeto Rede de Apoio ao Envelhecimento Ativo.

  • Abrigo Nossa Senhora de Lourdes

O Abrigo Nossa Senhora de Lourdes abriga idosos carentes na cidade de Olinda/Pernambuco. Por meio do Fundo do Idoso, a Catho apoia a instituição na criação de um Centro Cultural que irá promover o acesso à formação cultural e à inclusão produtiva para a População Idosa do Município de Olinda por meio de atividades e eventos que valorizem a cultura local e regional, oferecendo as condições necessárias de cidadania, dignidade e boa convivência intergeracional à população idosa local.

  • APAE Salvador

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador atua com pesquisa, planejamento e coordenação de  atividades de habilitação e reabilitação para as pessoas com deficiência que residem no município e região. Também atua na articulação de ações de defesas de direitos de seus beneficiários.

  • O Hospital CTFM/GACC

O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital especializada de São José dos Campos/SP no tratamento do câncer em crianças e adolescentes, única Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Pediátrica no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Por meio do PRONON, a Catho apoia a implantação do Serviço de Neurocirurgia Oncológica.

  • Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte é o maior hospital e maior prestadora de serviços ao SUS em Minas Gerais. A Catho apoia o projeto de ampliação do serviço de radioterapia.

  • Produtora Brasileira

A Produtora Brasileira de Arte e Cultura tem como objetivo a valorização da cultura, assim como a disseminação de conhecimento e diálogos. Seus projetos abrangem temas relevantes e atuais, relacionados à educação, tecnologia, desafios urbanos, saúde, sustentabilidade, arte, resgate histórico e inclusão social, tanto no âmbito brasileiro como mundial. A Catho apoia a produção de um documentário sobre o Futuro do Trabalho.

  • Imagem Mágica

Organização internacional sem fins lucrativos, que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social.  Utilizam a fotografia para desenvolver a percepção e a reflexão sobre temas de interesse público visando à transformação social. A Catho apoia a instituição através da l Lei Rouanet o aporte foi feito no ano de 2015.

  • Casa Taiguara de cultura digital

As Casas Taiguara, criada em 1993, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social, ou seja, aqueles que estão nas ruas ou em poder dos conselhos tutelares, em ambos os casos, afastados dos pais e familiares. O projeto é tornar a CTC Digital em um projeto social de referência nacional em qualidade de cursos digitais oferecidos e no encaminhamento ao mercado de trabalho de tecnologia do jovem oriundo da Rede Pública de Ensino. A Catho apoia a instituição através da Lei Rouanet o aporte foi feito em 2015.

  • Ação Comunitária

A Ação Comunitária é uma organização sem fins lucrativos, criada e gerida por empresários, que luta contra a exclusão social. Promove o pleno desenvolvimento infanto-juvenil por meio de práticas socioeducativas e artísticas que fomentam a formação de futuros cidadãos conscientes e autônomos. A Catho apoiou a instituição no ano de 2015 através da lei FUNCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

  • Bola pra Frente

O Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão mundial de futebol Jorginho, foi inaugurado em 29 de junho de 2000. O instituto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos. Na busca por um placar social justo, o instituto oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional. O projeto esporte em ação social promove, por meio do esporte educacional,