icone de cadeirante

MINHA VAGA POR DIREITO

Um movimento que utiliza o espaço das vagas exclusivas para pessoas com deficiência para anunciar outro direito que elas têm: vagas de emprego.
Acesso grátis para pessoas com deficiência (com laudo válido).

Cadastre-se

#MinhaVagaPorDireito

Mais do que um assento ou uma vaga exclusiva em espaços públicos, queremos espaço para entrar no mercado de trabalho.

Capacidade a gente tem de sobra, o que falta é oportunidade.

Então não pergunte sobre as nossas limitações, pergunte sobre as nossas capacidades.

Para chegarmos mais longe, basta você tirar o preconceito do nosso caminho.

Afinal, este é o único obstáculo que nos limita.

MINHA VAGA POR DIREITO

icone de cadeirante

O meu maior obstáculo é falta de oportunidades.

imagens de icones acessibilidade

Quer ajudar o movimento?
Baixe o pacote de materiais.

Baixar
imagem minha vaga por direito

Entenda mais sobre o Movimento:

A Lei de Cotas (8.213/91) criou obrigação para que empresas com mais de 100 funcionários reservem parte das vagas de emprego que possuem, entre 2% a 5%, para contratação de profissionais com deficiência ou profissionais reabilitados pelo INSS.

O movimento busca conscientizar toda a sociedade de que a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho é uma questão sensível, já que os dados estatísticos são alarmantes para o baixo índice de inclusão.

Nesta página, os interessados encontrarão link que os redirecionará ao site da Catho, onde poderão efetuar cadastro de um perfil de usuário acompanhado do envio de um laudo médico ou certificado de reabilitado, que após validado, conferirá acesso gratuito à assinatura para anúncio de currículo.

Esperamos com este movimento além da conscientização, facilitar o caminho para que profissionais com deficiência se candidatem às vagas de emprego, consigam mostrar as suas competências, e possam por meio de um processo seletivo alcançar a contratação e a tão esperada inclusão.

Importante esclarecer que a Catho não garante promessa de emprego ou certeza de futura recolocação profissional. São as empresas anunciantes que administram os processos seletivos e são responsáveis pelas contratações. Venha com a gente fortalecer este movimento!

logo catho logo minha vaga por dieito mobile logo minha vaga por dieito Desktop