5 características de um bom líder
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
Ajuda nos processos admissionais, demissionais, montagem de kits para admissão. Participa do recrutamento de candidatos, entrevistas de seleção e dos treinamento de novos colaboradores.
auxiliar de folha de pagamento, auxiliar de DP, auxiliar de benefícios
Presta auxílio e assume responsabilidades envolvidas nos processos de recrutamento e seleção. Desempenhando atividades como:
Além disso, pode ser responsável pelo cadastro de novos colaboradores nos sistemas de gestão de pessoas da empresa, além de fazer a manutenção e atualização destes cadastros. Também atua nos processos de desligamento.
Participa da elaboração e implementação de campanhas internas de conscientização para a empresa e também do planejamento de treinamentos e capacitações aplicáveis aos colaboradores.
Desenvolve algumas atividades pertinentes ao departamento pessoal, que são de natureza mais burocrática e administrativa, tais como: folha de pagamento, controle de ponto, 13º salário, rescisões, planejamento de férias e etc.
Atua no setor de RH ou departamento pessoal de pequenas, médias e grandes empresas.
Sua atuação é de extrema importância para que as empresas evitem possíveis multas e processos judiciais resultantes da não entrega dos direitos trabalhistas previstos pela CLT. Além disso, muitas empresas contratam serviços terceirizados de RH que contam com este profissional para administrar o quadro de funcionários de terceiros.
Ou seja, este profissional possui um amplo mercado de trabalho com oportunidades disponíveis em diversos segmentos!
As vagas de auxiliar de recursos humanos estão em locais como:
Em geral, a maioria das vagas de auxiliar de recursos humanos exigem:
Além disso, para assumir esta função é preciso ter alguma experiência prévia com atividades administrativas.
Os cursos técnicos ou profissionalizantes da área são o que irão comprovar ao recrutador que o candidato tem pleno conhecimento das rotinas embutidas no setor de recursos humanos.
Por se tratar de um cargo de nível médio, não é preciso que o candidato tenha curso superior na área. Cursos técnicos ou profissionalizantes são o suficiente para demonstrar aptidão para o cargo. No entanto, este é um grande diferencial e destaque para os candidatos e algumas vagas requisitam o curso superior.
Estes são os cursos ideais para quem pretende atuar na área:
Gestão de Recursos Humanos: oferecido na modalidade tecnólogo, com duração média de 2 anos. Aborda temas de administração, psicologia, capacitação, legislação trabalhista e etc. Forma profissionais aptos para trabalhar no setor de RH e departamento pessoal. Saiba mais sobre este curso e bolsas de desconto.
Administração: disponível nas modalidades de bacharelado e tecnólogo, com duração de 4 e 2 anos. Forma profissionais aptos a organizar e gerenciais recursos humanos, com entendimento sobre legislação trabalhista. Saiba mais para obter desconto neste curso.
Estas são as faculdades que oferecem o curso de Gestão de Recursos Humanos com desconto:
A Catho Educação oferece bolsas de até 80% para ajudar em sua formação!
Os cursos online com certificado na área de Recursos Humanos são grandes aliados para demonstrar que o candidato entende sobre as rotinas do setor, além de turbinar o currículo.
Curso de Departamento Pessoal: Em 39 aulas, com uma carga horária de 80 horas, explora todos os processos essenciais na rotina do setor de departamento pessoal. Este curso é altamente recomendado para quem pretende trabalhar na área. Curso de Gestão de Cargos e Salários: Explora todos os aspectos relacionados a administração de cargos e salários dos colaboradores das empresas. Com este curso, o candidato à vagas de analista de DP demonstra ter profundos conhecimentos sobre este tema específico.
O currículo é uma peça fundamental para atrair a atenção de contratantes e garantir uma oportunidade. Por isso, separamos algumas dicas de currículo para auxiliar de recursos humanos:
Objetivo Profissional: Esta seção deve ficar no início do seu currículo e deve conter apenas uma frase que descreva o seu cargo desejado. Neste caso fica algo como : “Auxiliar de Recursos Humanos”. Resumo Profissional: Em não mais que 3 linhas, faça um resumo sobre sua trajetória profissional. Insira brevemente informações como: a sua formação, cursos, detalhes da sua anterior experiência profissional com atividades administrativas, seu perfil e suas habilidades. Formação Acadêmica: Começando da sua formação mais recente, inclua as informações sobre a sua graduação, tais como: título do curso, data de início, previsão de conclusão e nome da instituição. Experiências Profissionais: Começando da sua experiência mais recente, cite todas as experiências relevantes da área de recursos humanos e administração que você possui. Detalhe brevemente as atividades desempenhadas.
E depois que ele estiver pronto, você pode se candidatar para as vagas de auxiliar de recursos humanos aqui na Catho!
A leitura de textos que exploram aspectos da área de atuação é um hábito fundamental para ser um profissional de sucesso. Separamos alguns textos com reflexões e informações interessantes para profissionais de departamento pessoal e recursos humanos:
Recursos humanos e os profissionais com deficiência Você está preparado para atuar no RH do futuro? A importância do RH: do recrutamento ao desligamento 5 livros de RH que todos os profissionais da área devem ler
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