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Vaga de ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 27/06

Sobre a vaga

Vaga para atuar no Comercial da empresa líder de mercado no segmento.Conosco você poderá desenvolver e aprimorar o seu conhecimento. Reportando-se ao Diretor Comercial pesquisa e gera informações sobre os produtos, concorrentes e mercado de atuação da empresa visando a tomada de decisões para aprimorar sua estratégia de negócios. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES: ·     Diariamente pesquisa informações avaliando os resultados dos processos comerciais da empresa que possam identificar obstáculos para o êxito das vendas visando aprimorar o processo e motivar a melhoria dos resultados: faz o follow up das propostas comerciais , avalia o retorno dos contatos mediante informações da equipe bem como a eficácia das formas de abordagem e outras informações. Relata suas conclusões para apreciação dos superiores e tomada de decisões.·       Mapeia o mercado de negócios da empresa acessando informações para avaliar a atuação de concorrentes, tendências, novos lançamentos, perfil de possíveis clientes, potencial de aplicação e aquisição dos produtos, etc.: acessa dados pela Internet, acompanha publicações específicas, participa de reuniões com a equipe de vendas para análise das propostas e formula sugestões para ação.·      Interage com as demais áreas técnicas e comerciais colhendo informações sobre projetos, produtos, mercado, etc. participando da definição ou alteração do fluxo de ações para aprimorar os resultados.·      Mantém-se atento às oscilações dos negócios e do mercado de atuação da empresa, aos novos lançamentos da concorrência e às tecnologias e ferramentas aplicáveis à sua função mediante leitura de bibliografia especializada, pesquisas, acesso à Internet, cursos e outros meios visando atualizar os recursos da área para o seu desempenho.·      Periodicamente desenvolve ou contrata pesquisas e estudos diversos para avaliar o posicionamento da empresa, identificar oportunidades de negócios, atuação da concorrência, eficácia das abordagens, satisfação dos clientes, etc. visando sedimentar ou melhorar sua participação no mercado: identifica as necessidades do estudo, planeja as etapas para a realização do trabalho, analisa as metodologias aplicáveis, executa ou terceiriza a prestação desse serviço. Recebe os relatórios finais, analisa os resultados e reporta as conclusões para apreciação dos superiores.·      Mensalmente prepara mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área, para apreciação do superior e cuida da organização do arquivo (pesquisas, estudos, artigos relacionados à sua área, etc.)·      Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior. Superior completo em Marketing, Administração de Empresas, Propaganda/Publicidade/ Estatística ou similar  Cursos / Certificados:Pacote Office