Curso Negociação e Gerenciamento de Conflitos
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Informações sobre o curso:
- Tipo de curso: Extensão
- Carga horária: 30 horas
- Duração: 4 semanas
- Materiais do curso: Conteúdo disponibilizado online
- Recursos Necessários:
- Data de inicio do curso: Inscrições Abertas
- Qualificação: Certificado pela Instituição
- Método de ensino : Online
- Pré-requisitos :
- Instituição de ensino: IBMEC ONLINE
Apresentação
Este curso tem o objetivo de auxiliar o aluno a entender o processo de negociação como um todo, compreendendo a fundo cada aspecto estudado, e a entender como um bom negociador se torna um melhor administrador de conflitos, obtendo resultados positivos em situações aparentemente problemáticas.Objetivos
• Fazer negociações com base em premissas éticas.• Identificar as diferentes abordagens de uma negociação e buscar negociar de forma que todos ganhem com o acordo.
• Utilizar as variáveis da negociação em favor de uma negociação ganha-ganha.
• Fazer negociações distinguindo as emoções das pessoas (e também as suas) dos méritos objetivos do que está sendo negociado.
• Concentrar-se nos interesses que estão sendo negociados, em vez de ater-se às posições declaradas durante a negociação.
• Usar a criatividade em seu favor para ampliar e enxergar opções que favoreçam ambos os lados da negociação.
• Utilizar padrões já estabelecidos como critérios para negociar.
• Preparar-se para cada uma das fases de uma negociação, antecipando-se para melhor negociar.
• Desenvolver as características comuns aos bons negociadores.
• Formular alternativas para conseguir melhores acordos.
• Negociar em quaisquer condições, favoráveis ou não.
• Comunicar-se com eficácia a fim de obter melhores acordos.
• Compreender o que é o conflito, estudando suas principais causas, e abordando uma visão positiva, que busca os melhores resultados.
Ao final do curso o aluno deverá:
• Realizar negociações de forma eficaz, com base em princípios de correção e integridade.• Implementar estratégias e táticas focando em um acordo final satisfatório para todas as partes envolvidas na negociação.
• Comunicar-se de forma assertiva em negociações.
• Administrar conflitos de modo a torná-los um meio de troca de conhecimentos e obtenção de resultados positivos.
Pontos Abordados no Curso
MÓDULO I: Introdução à Negociação
Unidade 1 – Conceitos Fundamentais da Negociação
Unidade 2 – Ética e Demais Premissas em Negociações
Unidade 3 – Variáveis Fundamentais da Negociação: tempo, informação e poder
Unidade 4 – Tipos e Abordagens na Negociação: processo ganha-ganha
Unidade 5 – Negociação de Posições e Teoria da Negociação Baseada em Princípios
MÓDULO II: Negociação Baseada em Princípios - Os Quatro Pontos Fundamentais
Unidade 1 – Separe as Pessoas do Problema: aspectos comportamentais
Unidade 2 – Concentre-se nos Interesses, não nas Posições
Unidade 3 – Crie Opções de Ganhos Mútuos
Unidade 4 – Insista em Critérios Objetivos
MÓDULO III: Estratégias e Táticas: do planejamento da negociação ao acordo final
Unidade 1 – Fases da Negociação
Unidade 2 – Táticas de Negociação
Unidade 3 – Comunicação na Negociação
MÓDULO IV: Administração de Conflitos
Unidade 1 – O que é Conflito – Conceitos e Abordagens
Unidade 2 – Causas e Consequências do Conflito
Unidade 3 – Negociação e Comunicação para Administrar Conflitos
Unidade 4 – Estilos e Técnicas de Administração do Conflito.