Vaga de ADMINISTRATIVO DE LOJA
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 09/03
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Missão: Responsável pelas rotinas administrativa da loja, reportando para as áreas
envolvidas, garantindo o cumprimento das demandas e suporte a gerência de loja.
COMPRAS
" Realizar e analisar conciliação de compra diariamente, reportando as divergências para
o setor de compras;
" Auditar todo processo de recebimento e conferência de mercadoria, garantindo que
toda nota fiscal possui semelhança com o pedido de compra;
" Realizar processo de Devolução de mercadoria ao fornecedor, sempre comunicando via
e-mail o setor de compras;
" Alimentar livro de ocorrência de recebimento relacionado aos fornecedores;
" Realizar e analisar inventário rotativo de acordo com o cronograma enviado pelo setor
de compras;
" Alimentar checklist de Visita do Fornecedor, analisando pontos críticos de cada um,
trazendo planos de ação e alinhando com o setor de compras;
" Enviar até o ultimo dia útil do mês planilha de Compra de Suprimentos da unidade,
analisando a real necessidade da unidade;
" Realizar controle de brindes, reportando ao setor de compras;
" Realizar conferências e auditorias diárias de notas fiscais juntamente com o operador
de loja (entrada de mercadoria está de acordo com o que veio na NF e no físico,
quantidade e descrição) visando a saúde do estoque da unidade;
" Acompanhar as devoluções de mercadorias, fazendo contato com os fornecedores para
solicitar a retirada e pagamento do mesmo, formalizando e mantendo os
departamentos responsáveis ciente via e-mail, com objetivo de minimizar custos e
gastos;
FINANCEIRO
" Realizar conferência dos caixas (manual e sistêmico): conferência final das sangrias e
fechamentos dos caixas, apurando quebras e sobras, vale compra, desconto fidelidade,
devoluções e trocas de clientes, crediários de colaboradores e conciliação de cartões,
depósito okane no cofre separando e sinalizando com o dia de referência, tendo como
objetivo manter a saúde financeira da loja, evitando fraudes e desvios.
" Acompanhar as retiradas do cofre da loja se certificando que está tudo dentro dos
padrões, visando a segurança das informações e valores da empresa.
" Emitir notas fiscais de devolução de venda e estornos, com o objetivo de manter a saúde
fiscal da empresa devidamente em ordem;
" Realizar o scaneamento dos documentos e importar ao drive os fechamentos,
arquivando para auditorias mensais e futuras fiscalizações;
" Separar valores para pagamento de demandas eventuais, sinalizando sempre o setor
financeiro e gerencia de loja, com objetivo de manter as despesas sob controle;
" Administrar a captação do fundo de troco, solicitando ao setor financeiro quando
necessário separar troco para os caixas e otimiza os recursos disponíveis com o objetivo
de manter os caixas no PDV abastecidos;
" Administrar o fundo de despesa, minimizando gastos desnecessários com objetivo de
manter em ordem todas as demandas da loja e lançar no sistema e drive;
" Manter em dia o preenchimento das planilhas do drive (fundo de despesas, movimento
do dia, perdas e avarias, devolução de compra, vendas de fornecedores);
" Acompanhar no PDV os fechamentos dos caixas, (sangrias, descontos, preço errado) e
dá suporte e/ou entra em contato com os responsáveis em casos de falhas sistêmicas,
falta de internet, energia... com o objetivo de manter o bom funcionamento da loja;
" Manter em ordem e na data de validade todos os documentos fiscais da loja (Alvará,
Procon, Laudos), visando o cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos
regulamentadores;
" Realizar conferência dos boletos (data, beneficiário, código de barras, etc..) visando o
pagamento dos mesmos dentro dos prazos evitando juros e acréscimos, conferência dos
selos dos fornecedores (físico e descontos), visando manter as negociações entre as
empresas;
" Emitir NF de baixa, transferências e devoluções de fornecedores, visando a saúde fiscal
da empresa;
" Manter devidamente organizado e arquivado as NF´s da loja, visando fácil acesso a
futuras auditorias e fiscalizações;
RECURSOS HUMANOS
" Encaminhar feedbacks, recibos, holerites, atestados médicos e todos os documentos
pertinentes a vida profissional do colaborador para arquivo ao RH;
" Preenche junto a Líder ou Gerência os motivos das divergências de ponto e encaminhar
ao RH para fechamento dentro do prazo estipulado;
" Manter devidamente organizado o prontuário dos funcionários em loja para consulta
sempre que necessário, constando as cópias dos documentos enviados ao RH no
prontuário;
" Entregar e recolher assinaturas dos funcionários nos documentos pertinentes ao RH
(espelho de ponto, holerites, descontos e outros);
" Realizar homologação explicando as verbas rescisórias e colhendo assinatura nos
termos conforme orientação do RH;
" Dar suporte aos funcionários, tirando as dúvidas e intermediando entre RH e
Funcionários, prezando sempre pelos esclarecimentos e manutenção do clima;
" Realizar o acompanhamento do Banco de Horas juntamente com o RH e reporte a
Gerência para planejamento de escala de folga visando não impactar na rotina da loja;
" Realizar entrega de uniforme e solicitar quando necessário para equipe de loja, visando
manter a boa aparência de todos os colaboradores;
" Recolher os currículos e encaminhar ao RH para triagem e seleção para futuras vagas
em loja;
" Solicitar pagamento quando necessário para VT de colaborador, Freelancer entres
outras necessidades e encaminhar os recibos ao RH;
" Efetuar os recibos de autorização de desconto dos funcionários conforme apuração das
mesmas, tomando as devidas providências; Ensino superior ou técnico completo/cursando