Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Agente marítimo jr

1 vaga: | Publicada em 11/05

Sobre a vaga

O que você precisa para participar: Curso superior completo em Administração, Logística, Comércio Exterior ou Relações Internacionais; Inglês avançado (Será testado); Carteira de Habilitação; Domínio do pacote office; Conhecimento em Shipping; Conhecimento no sistema PSP (Porto sem papel); Experiência em agenciamento ou operações portuárias; Disponibilidade de horário e para viagens; Desejável: Conhecimento em Operações Portuárias, regras de atracação e experiência em shipping. A área de operações da agência marítima engloba o trabalho executado pelos agentes marítimos, que, além do trabalho administrativo no escritório, também fazem a interface operacional a bordo das embarcações, terminais portuários, órgãos públicos e fornecedores. O profissional será responsável pelo atendimento operacional dos navios de clientes no porto da filial. As atividades envolvem uma forma de atuar essencialmente dinâmica, uma vez que a chegada, estadia e saída de um navio envolve diversas variáveis. Ao agente marítimo é necessário flexibilidade de horários (em função dos portos trabalharem 24 horas nos sete dias da semana), agilidade na tomada de decisão, postura conciliatória, identificação com os cenários rotativos que envolvem a dinâmica da navegação e imparcialidade, para equilibrar todos os elementos que compõem a rotina desta profissão. Fazer e responder PDAs para os clientes bem como requisitar e fazer o follow up de envio de custos liner in/liner out solicitados pelos clientes; Envio diário de line-up via e-mail e sistema WSIAM; Auxiliar clientes internos nos processos e procedimentos de qualidade; Controle de indicadores; Auxiliar a equipe em tarefas administrativas, além de manipular os sistemas das autoridades portuárias (Porto sem Papel, Supervia e Mercante), visando o atendimento de qualidade aos clientes, seguindo os procedimentos determinados; Inserir dados da embarcação e escala no PSP para obtenção de anuências das Autoridades competentes; Realizar apoio nos processos imigratório na PF e demais orgãos em caso de necessidade; Atender as demandas de e-mails e sistemas internos, visando o atendimento de qualidade aos clientes, seguindo os procedimentos determinados; Dar apoio nos atendimentos a bordo dos navios caso necessário; Preparação de pasta dos navios, inserção e atualização de documentos de viagens de navios de acordo com a matriz de atualização de documentos; Enviar relatórios diários solicitados pelos armadores / clientes / players; Inserir dados no PSP e dar apoio nos despachos dos navios atendidos; Incluir informações no Supervia (Sistema da Cia Docas); Realizar controle de Crew Change e Entrega de Peças (Spare Parts) / AWBs à bordo; Reservar Hotel e passagens aéreas e seu devido controle para posterior cobrança; Programar o pagamento de taxas; Controle de despesas portuárias e despesas extras nas escalas dos navios.