Vaga de ALM - Analista de Custos e PCP
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Seu futuro começa aqui! Nosso propósito é o de encontrar, minerar e entregar os minerais mais importantes e essenciais ao planeta, que permitem ao mundo e à humanidade criar, inovar e prosperar. Para isso temos uma visão sobre a mineração em termos completos pensando holisticamente e de maneira sustentável sobre como nossos negócios impactam e beneficiam cada um de nossos stakeholders:
nossa empresa, nossos acionistas, nossos funcionários e os países e comunidades em
que atuamos.
Informações adicionais:
Análise periódica dos custos com as áreas (orçado x real) para identificar savings
e/ou desvios; Elaborar, avaliar e acompanhar projeções de produção e custos;
Elaborar forecast x realized e desenvolver cenários de fechamento trimestral,
semestral e anual; Suporte na construção do orçamento anual; Realizar o controle
de produção, gestão de custos (Opex/Capex); Análise diária dos indicadores de
produção da Mina, Planta de Beneficiamento e áreas de staff; Identificar padrões,
tendências e anomalias nos dados analisados para entender os principais
impulsionadores de desempenho das áreas avaliadas; Implementar e monitorar o
sistema de gestão de desempenho e à vista (divulgação de resultados); Gestão do
banco de dados para confecção de relatórios, elaboração de KPIs e Dashboards;
Avaliar, analisar e colaborar com as equipes operacionais para identificar
oportunidades de otimização de processos, redução de custos, aumento da eficiência
e oportunidades de melhorias; Desenvolver soluções e estratégias para melhorar
processos operacionais, utilizando técnicas como Lean Six Sigma, Kaizen ou outras
metodologias de melhoria contínua; Apresentar resultados, insights e recomendações
de forma clara e persuasiva para stakeholders internos e externos, auxiliando na
tomada de decisões estratégicas; Identificar e promover inovações que possam
resultar em melhorias significativas nos processos e operações da empresa.
Disponibilidade para residir em Almas -TO, Dianopolis - TO ou Porto Alegre - TO.
Formação Superior completa em Engenharias ou correlatas; Desejável Pós-graduação
na área de gestão de projetos Lean e/ou melhoria contínua; Experiência na área de
custos, controle orçamentário e/ou performance no ambiente industrial; Pacote
Office avançado, Power Point, Excel, Word, Visio, Planner, Forms, Project;
Experiência com ferramentas como think cell, Power BI, Minitab etc.; Desejável
conhecimento em métodos estatísticos para tomada de decisão; Vivência com
implantação de dashboards e indicadores de desempenho; Desejável Inglês e espanhol
intermediário; Conhecimento em ERPs e sistemas integrados. Disponibilidade para
residir em Almas -TO, Dianopolis - TO ou Porto Alegre - TO.