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Vaga de Analista Comercial

1 vaga: | Publicada em 18/04

Sobre a vaga

Receber os leads e organizá-los. O primeiro passo é receber a lista de leads e organizar a ordem em que vai ligar para eles. Ele pode fazer isso com uma planilha eletrônica ou com um software de CRM (Temos hoje o Pipeline), que é o mais indicado. Fazer uma pesquisa na internet para se preparar para contactá-los. A cada lead escolhido, o Assistente de Pré-Vendas deve fazer uma pesquisa preliminar na internet para entender melhor quem é e, assim, pensar nas melhores abordagens. Fazer o primeiro contato de apresentação. O primeiro contato é fundamental, mas se for um lead fruto de inbound marketing, possivelmente ele já conhece a empresa e pode-se iniciar uma conversa mais facilmente. A dificuldade maior é quando se tratam de chamadas para ledas que não tiveram ainda nenhum contato com a empresa (outbound sales), conhecidas como cold calls. Descobrir as características do lead. Iniciados os contatos com o lead, o analista deve usar as melhores técnicas de prospecção para tentar descobrir qual é o seu perfil. Confirmar se ele é mesmo um lead promissor. Ter experiência na área comercial.