Vaga de Analista Comercial
3 vagas: | CLT (Efetivo) | Publicada em 05/03
- A Combinar
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Sobre a vaga
Prestar suporte nos processos de vendas internas, auxiliar na preparação, elaboração e envio de propostas e atendimento aos clientes, a fim de contribuir no processo de vendas e atender às necessidades dos clientes.
Receber ligações de clientes e identificar as suas necessidades, dar informações técnicas e comerciais sobre os produtos, ou redirecionar a ligação para um vendedor.
Negociar dentro de limites pré-estabelecidos pela Gerência de Vendas.
Manter a documentação necessária para participar de concorrências públicas, devidamente atualizadas, controladas e organizadas.
Manter cadastro atualizado junto aos principais clientes públicos, privados e portais.
Analisar os editais com relação à parte documental e providenciar a separação e o correto encaminhamento dos mesmos.
Responsável por partições em licitações.
Preparar a proposta técnica e comercial, juntamente com a documentação jurídica e financeira.
Participar das disputas eletrônicas através dos portais.
Manter controle das propostas emitidas e realizar o follow-up.
Gerar e manter banco de dados das vendas de equipamentos realizados e gerar relatórios gerenciais.
Realizar pesquisas junto aos portais eletrônicos das empresas, a fim de identificar oportunidades de negócios.
Realizar o processo de vendas internas de produtos standard, identificando as necessidades dos clientes, especificando o produto e conduzindo o processo comercial, considerando as margens estabelecidas.
Receber ligações de clientes para venda de produtos não standard e conduzir o processo comercial (solicitar proposta técnica, preparar a proposta técnica e comercial e negociar) e/ou passar a oportunidade para os vendedores, conforme a complexidade da venda.
Preparar toda a documentação necessária para a internação dos pedidos de compra.
Dar suporte a equipe de vendas nos processos relativos aos serviços de correio, cartório, motoboy e frota de veículos. Conhecimentos (desejável) Sistema Integrado (ERP), técnicas de vendas internas, preparação de propostas e microinformática como usuário. Desejável conhecimento com produtos standart.