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Vaga de ANALISTA COMUNICAÇÃO III

1 vaga: | Publicada em 17/04

Sobre a vaga

O analista de comunicação corporativa sênior é responsável pelo planejamento e execução da estratégia de comunicação com públicos de interesse da companhia, para posicioná-la adequadamente, blindá-la de crises de imagem e atrair negócios. Sua atuação impacta diretamente o crescimento dos negócios e reputação da empresa em nível nacional. Informações adicionais: A posição de Analista Sênior de Comunicação Corporativa é responsável por: - buscar pautas proativamente junto aos negócios da companhia para posicioná-la adequadamente na imprensa, eventos e oportunidades de falas públicas; - apoiar na construção do planejamento de comunicação externa e execução, coordenando o trabalho de agências parceiras de publicidade, PR, clipping e eventos; - apurar informações, elaborar, revisar e validar conteúdos para comunicação externa, como releases, artigos, media briefings, comunicados, posicionamentos, discursos, conteúdos patrocinados apresentações, etc.; - apoiar a área de comunicação interna oferecendo informações úteis para disseminação aos colaboradores; - acompanhar resultados de exposição na imprensa e analisar formas para posicionar adequadamente a companhia, seus negócios e soluções; - monitorar temas de interesse e antecipar potenciais crises, discutindo com especialistas mecanismos para gerir e neutralizar potenciais crises reputacionais; - analisar riscos e oportunidades no atendimento às solicitações de imprensa e participação em eventos; - orientar porta-vozes e acompanhar entrevistas; - estruturar estratégia de relacionamento com stakeholders e acompanhar execução, como encontros de relacionamento, eventos, etc; - atuar de forma integrada com área de comunicação e com negócios; - estruturar planejamento e acompanhar execução e indicadores de sucesso das ações de comunicação corporativa; - mapear oportunidades de fala e participação em eventos estratégicos; - contratar e acompanhar produção de pesquisas e dados relevantes para fortalecer a narrativa institucional da empresa; - estruturar relatórios, análises e recomendações de melhorias do trabalho executado; - organizar e acompanhar press trips, cafés, almoços e demais eventos corporativos, como inaugurações, experiências, para potencializar visibilidade; - apurar e briefar agências responsáveis por criar materiais institucionais e validar com os negócios; Escolaridade Formação em Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas de comunicação, marketing, publicidade. D Desejável: Pós graduação ou MBA Conhecimentos Excelente redação, capacidade analítica, conhecimento de técnicas e ferramentas de comunicação externa, saber briefar campanhas, fazer análises de mercado, analisar plano de mídia, acompanhar relatórios de desempenho nas redes sociais, campanhas, site, etc. Competências: Gestão de múltiplas demandas, organização, pensamento estratégico, maturidade, gestão de conflitos, focado em resultados, saber trabalhar sob pressão constante e com alta intensidade de trabalho, visão integrada, pensamento crítico, capacidade de análise pontual e global, ser propositivo, gestor de projetos.