Vaga de Analista Crédito e Cobrança Pl
1 vaga: | Publicada em 19/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Responsável pela gestão de Contas a Receber das Unidades Internacionais do Grupo,
responsável por executar, monitorar e dar suporte a todas as atividades
relacionadas a contas a receber e cobrança, incluindo a criação de relatórios de
indicadores e monitoramento das atividades, enviando para as Unidades, clientes e
liderança.
Informações adicionais:
Atuar como ponto focal para as atividades de contas a receber de todas as unidades internacionais (Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Chile, Colômbia, Peru e EUA), garantindo a eficiência de todos os processos e oferecendo suporte às equipes locais. Desenvolver controles, acompanhar processos e indicadores de contas a receber e cobrança. Implementar automações para substituir processos manuais, visando melhorar o atendimento ao cliente de forma ágil e reduzir riscos. Elaborar KPIs da área e colaborar com as unidades para otimização de processos. Produzir relatórios diários, semanais e mensais de contas a receber, implementando melhorias contínuas. Realizar cálculo e lançamento de PDD mensal, mantendo acompanhamento constante. Responsável por elaborar e monitorar os indicadores de inadimplência, analisando variações ao longo dos meses e implementando ações para minimizá-las em todos os negócios. Conduzir o processo de conciliação de todas as contas do grupo de contas contábeis de Clientes. Supervisionar as conciliações realizadas pelas equipes das unidades, garantindo execução nos prazos adequados. Controlar e acompanhar negociações com clientes em processo de cobrança. Prestar suporte em cobranças de dívidas e realizar processos de renegociação com principais clientes, quando necessário. Elaborar relatórios gerenciais e desenvolver automações e dashboards no Power BI. Manter atualização e acompanhamento da adequação às políticas financeiras corporativas. Prestar suporte à Auditoria Interna e Externa. Nos preocupamos com o bem-estar das nossas Feras e oferecemos benefícios Como:
Jornada de Trabalho:
Híbrida ( 3 dias na semana presencial) Horário Flexível; Vale Refeição; Brinde Natal; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida; Previdência privada; Gympass; Day Off de Aniversário; Desconto em nossos produtos; Bônus anual (participação de lucros); Descontos de até 50% em medicações; Programas de saúde. Experiência prévia em contas a receber e cobrança. Conhecimento em rotinas de conciliações de cliente, conta banco, contas transitórias, cartão de crédito, créditos não aplicados, créditos não identificados, créditos antecipados, métodos de pagamento e cheques. Experiência em revisão e definição de políticas e procedimentos. Experiência com elaboração e automação de relatórios e melhoria de processos. Conhecimento e experiência em Power BI. Nível avançado Excel. Conhecimento em SAP. Conhecimento em espanhol e inglês. Formação em Administração, Economia, Engenharias, Contabilidade, estatística ou áreas relacionadas. Nos preocupamos com o bem-estar das nossas Feras e oferecemos benefícios Como:
Jornada de Trabalho:
Híbrida ( 3 dias na semana presencial) Horário Flexível; Vale Refeição; Brinde
Natal; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida; Previdência privada;
Gympass; Day Off de Aniversário; Desconto em nossos produtos; Bônus anual
(participação de lucros); Descontos de até 50% em medicações; Programas de saúde.