Vaga de Analista Cultura Organizacional e Engajamento
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 30/04
- A Combinar
Sobre a vaga
QUAIS SERÃO SUAS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES ?
Conduzir pesquisas de clima organizacional, analisar os resultados e desenvolver planos de ação para melhorar o ambiente de trabalho e garantir que todas as ações e decisões estejam alinhadas com a missão, visão e valores da empresa;
Dedicar-se para garantir que os valores da empresa sejam compreendidos e vivenciados por todos os colaboradores, objetivando criar uma cultura corporativa vibrante, um ambiente de trabalho positivo onde os colaboradores se sintam valorizados e motivados;
Realizar análises de tendências de mercado, pesquisas internas e externas para identificar oportunidades de comunicação e aprimoramento da cultura organizacional;
Promover a participação ativa dos colaboradores em iniciativas internas, fomentando um ambiente participativo e engajado entre os colaboradores;
Facilitar processos de mudança organizacional, desenvolvendo estratégias de comunicação para suavizar transições, garantindo que os colaboradores compreendam e apoiem as mudanças propostas;
Estabelecer canais de comunicação bidirecional, promovendo a transparência, encorajando a expressão de ideias e construindo um senso de pertencimento à empresa;
Utilizar plataformas digitais e presenciais para facilitar a interação e promover um ambiente de trabalho colaborativo e descontraído. Garantir que a informação alcance todos os colaboradores de forma eficiente, utilizando uma abordagem multicanal para ampliar o alcance da comunicação;
Desenvolver e Implementar Programas de Reconhecimento e criar e gerenciar sistemas de reconhecimento que valorizem as contribuições individuais e em equipe, incentivando assim a motivação e o comprometimento dos colaboradores com os objetivos organizacionais;
Promover a Diversidade e Inclusão no Ambiente de Trabalho e Implementar e monitorar políticas e práticas que assegurem a diversidade e a inclusão, garantindo que todos os colaboradores se sintam respeitados e tenham oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento;
Monitorar e Analisar a Experiência do Colaborador, utilizar ferramentas e métodos para coletar feedback contínuo sobre a experiência do colaborador no ambiente de trabalho, identificando áreas de melhoria e implementando soluções para aumentar a satisfação e o engajamento. Necessário Graduação em Comunicação, Marketing, Administração ou áreas correlatas;
Necessário Conhecimento em Design gráfico e edição de vídeo com Adobe Creative Cloud, Canva ou similares;
Desejável Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão de Pessoas ou áreas afins;
Desejável Conhecimento em Ferramentas GPTW(Clima); BARRET (Cultura Organizacional); Sistemas de Gestão de Projetos Trello; Dashboard; Google Analytics e Microsoft Power BI;
Disponibilidade para residir em Uberaba/MG.