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Vaga de Analista de Cobrança

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 22/03

Sobre a vaga

Atuar na recuperação de crédito da empresa, negociando passivos em atraso e buscando a regularização da situação financeira dos clientes. Realizar a cobrança de clientes inadimplentes, por meio de contato telefônico, de forma a negociar o pagamento dos débitos em atraso. Analisar a situação financeira dos clientes e propor soluções viáveis para a quitação dos débitos, respeitando as políticas da empresa e buscando a fidelização do cliente. Manter registros precisos das negociações realizadas e atualizar as informações nos sistemas da empresa. Contribuir para a redução da inadimplência e o aumento da receita da empresa, por meio de uma abordagem proativa e eficiente na recuperação de crédito. Acompanhar a liquidez e desenvolvimento das carteiras de clientes ativos. Elaboração e envio de notificações extrajudiciais. Comandar instruções de protestos, acompanhar os pagamentos com os cartórios. Análise de documentos para tomada de decisões sobre os títulos inadimplentes. Acompanhamento e negociação de casos que foram ajuizados ou estão na cobrança extrajudicial. OBS: este é um resumo das atribuições, onde outras atividades relacionadas a área podem ser adicionadas em sua jornada. Habilidade em lidar com clientes e contornar objeções. Boa comunicação verbal e escrita e habilidades de negociação. Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir metas estabelecidas pela empresa. Competências Comportamentais: Proatividade e iniciativa. Capacidade de análise e resolução de problemas. Organização e atenção aos detalhes. Flexibilidade e adaptabilidade a mudanças. Trabalho em equipe e colaboração.