Vaga de Analista de Cobrança
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 22/03
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Atuar na recuperação de crédito da empresa, negociando passivos em atraso e buscando a regularização da situação financeira dos clientes.
Realizar a cobrança de clientes inadimplentes, por meio de contato telefônico, de forma a negociar o pagamento dos débitos em atraso.
Analisar a situação financeira dos clientes e propor soluções viáveis para a quitação dos débitos, respeitando as políticas da empresa e buscando a fidelização do cliente.
Manter registros precisos das negociações realizadas e atualizar as informações nos sistemas da empresa.
Contribuir para a redução da inadimplência e o aumento da receita da empresa, por meio de uma abordagem proativa e eficiente na recuperação de crédito.
Acompanhar a liquidez e desenvolvimento das carteiras de clientes ativos.
Elaboração e envio de notificações extrajudiciais.
Comandar instruções de protestos, acompanhar os pagamentos com os cartórios.
Análise de documentos para tomada de decisões sobre os títulos inadimplentes.
Acompanhamento e negociação de casos que foram ajuizados ou estão na cobrança extrajudicial.
OBS: este é um resumo das atribuições, onde outras atividades relacionadas a área podem ser adicionadas em sua jornada.
Habilidade em lidar com clientes e contornar objeções.
Boa comunicação verbal e escrita e habilidades de negociação.
Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir metas estabelecidas pela empresa.
Competências Comportamentais:
Proatividade e iniciativa.
Capacidade de análise e resolução de problemas.
Organização e atenção aos detalhes.
Flexibilidade e adaptabilidade a mudanças.
Trabalho em equipe e colaboração.