Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Conteúdo Pleno

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 03/05

Sobre a vaga

Nosso propósito é transformar o futuro de cidades e pessoas, e pode ser o seu também!  Somos uma GovTech pioneira no desenvolvimento de sistemas inteligentes em nuvem para gestão pública no Brasil, focados na construção de cidades inteligentes. Fomos os primeiros da América Latina a desenvolver sistemas de gestão em cloud computing, considerando empresas públicas e privadas, e criamos ainda a primeira Inteligência Artificial para gestão pública, a Dara. Hoje, atuamos diariamente para transformar e descomplicar a gestão pública através do que há de melhor na tecnologia, com uma solução única e inteligente para gestão das cidades, seja na Contabilidade, na Saúde, na Educação, ou em mais de uma dezena de áreas. A IPM é formada por quase 700 pessoas apaixonadas pela inovação e transformação digital das cidades. Somos movidos por grandes desafios e pelo nosso impacto, e temos um sonho maior ainda: transformar o futuro de cidades e pessoas através do melhor da tecnologia. Estamos crescendo Brasil afora, e sempre lançando novas soluções que estão transformando o futuro de pessoas e cidades. Aqui, valorizamos a inovação, colaboração, sentimento de dono, foco no cliente, atitude descomplicada e ágil, e a mão-na-massa. Por isso, estamos sempre em busca de talentos tão motivados pelo nosso propósito e impacto quanto nós somos, que sejam apaixonados pela tecnologia, e que tenham muita garra para fazer acontecer. Venha construir o futuro da gestão pública na IPM!   Nessa vaga, seu desafio será: Responsável por desenvolver e implementar estratégias eficazes de comunicação para promover a imagem e os objetivos da organização. Entre os atributos estão: a criação de conteúdo persuasivo, relacionamento com a imprensa, a avaliação de desempenho de campanhas e a colaboração interdepartamental. * Criar e implementar estratégias de comunicação que estejam alinhadas com os objetivos da organização. * Construir conteúdo persuasivo e envolvente para diferentes canais (e-mail, landing page, artigos, anúncios, comunicados de imprensa e outros materiais de marketing). * Monitorar notícias, menções da marca e conversas relevantes online para avaliar a reputação da organização; * Avaliar o desempenho das campanhas de comunicação, utilizando métricas e análises para ajustar estratégias conforme necessário. * Manter-se atualizado sobre as tendências em comunicação, incorporando inovações quando relevantes; * Manter o conteúdo atualizado nos canais online, como site e blog, garantindo a precisão e relevância das informações; * Trabalhar em colaboração com outras equipes para garantir a consistência da marca; * Organizar e participar de eventos, conferências e feiras relacionadas à área de atuação da empresa, visando fortalecer a presença e a reputação da organização; * Estar atento aos calendários de eventos, ranking de prêmios dos clientes, entre outros; * Manter materiais de comunicação atualizados: tom de voz, manual de marca e outros.   Formato de trabalho: * Contratação CLT (44 horas semanais); * De segunda a sexta; * 100% presencial na nossa sede que fica no centro de Florianópolis. Para essa posição, você vai precisar de: * Disponibilidade para trabalhar de forma presencial na nossa Sede Administrativa em Florianópolis; * Ensino Superior completo em Comunicação, Jornalismo ou áreas relacionadas; * Experiência anterior em cargos similares; * Excelentes habilidades de redação e comunicação oral para criar conteúdo claro e persuasivo; * Compreensão de otimização de mecanismos de busca (SEO) para maximizar a visibilidade online; * Manter-se informado sobre as últimas tendências na comunicação e incorporar inovações quando relevante; * Perfil flexível e adaptável, capaz de ajustar-se em diferentes estilos de materiais e projetos; * Desenvolver e implementar estratégias de conteúdo que apoiem os objetivos de comunicação da empresa; * Capacidade de criar conteúdo apropriado para todas as frentes de comunicação (interno e externo); * Experiência com segmento de Tecnologia é um diferencial.