Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Custos Pleno

1 vaga: | Publicada em 20/04

Sobre a vaga

Estamos à procura de um(a) Analista de Custos Pleno que irá analisar, avaliar e desenvolver estudos para a execução dos módulos relativos aos processos de custos, de acordo com as normas e valores da empresa. Informações adicionais: · Alimentar e atualizar informações no sistema EMS; · Estudar as variações de custos e preços médios dos produtos; · Ajudar no planejamento e elaboração do orçamento anual junto com os gestores das áreas; · Analisar mensalmente relatórios gerenciais e orçamentários, bem como relatórios contábeis para manter controles de receitas e despesas; · Apoiar os líderes com informações para elaboração de planos de ação referente a estouro e/ou variações do orçamento padrão; · Auxiliar em inventários físicos dos estoques; · Auxiliar o gestor da controladoria em atividades inerentes à área; · Acompanhar os processos de produção para ajuste de custo; · Participar do inventário físico dos estoques; · Analisar as variações de custos e preços médios dos produtos; · Acompanhar e processar todas as rotinas e análises para fechamento do módulo de estoque e custeio no EMS, com respectiva geração de relatório e guarda de arquivo; · Acompanhar e efetuar processamento de rotinas diversas e suas análises para fechamento do módulo de estoques; · Alimentar dados para fins de custeio de produção; · Atualizar e acompanhar os Indicadores de Performance de todas as áreas; · Atualizar, acompanhar e enviar para as demais áreas as despesas realizadas no período; · Analisar mensalmente relatórios gerenciais de custos, bem como informações contábeis para manter controles de receitas e despesas; · Examinar as estimativas orçamentárias quanto à integridade, precisão e conformidade com os procedimentos e regulamentos; · Assessorar os gestores para garantir que os ajustes de cálculos sejam feitos em consonância com o planejamento estratégico; · Compilar e analisar registros contábeis e outros dados para determinar os recursos financeiros necessários para implementar a metodologia OBZ; · Atuar na melhoria e criação de relatórios gerenciais reportando as análises e apurações de resultados; · Operacionalizar o processo contábil de lançamentos, análise controle e monitoramento das contas do ativo permanente, de acordo com as solicitações, encomendas e entradas de equipamentos, máquinas entre outros bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa; · Lançar as notas fiscais do ativo imobilizado no módulo de patrimônio; · Efetuar fechamento do módulo de patrimônio (PT); · Realizar tombamento e controlar a movimentação do ativo imobilizado para todas as empresas; · Realizar conferência do movimento dos documentos e dos pagamentos e arquivar os mesmos; · Arquivar os documentos no sistema controle de arquivo (LTC) e enviar para o arquivo morto; · Separar e arquivar DARFE e GNRE; · Apoiar a área de recebimento quando necessário (emissão de notas fiscais e lançamento das mesmas); · Checar o movimento do módulo de Recuperação de Impostos e efetuar o fechamento do mesmo; · Analisar as variações de custos dos produtos; · Coordenar o processo dos inventários do ativo permanente; · Lançar no sistema transferência de produtos entre depósitos; · Participar do inventário físico dos estoques; · Atualizar no sistema os Inventários realizados; · Elaborar e emitir GUIAS e DAE para pagamento de impostos; · Gerar PIN; · Emissão e acompanhamento das certidões; · Zelar pela sua segurança no ambiente de trabalho, seguir os programas internos de controle e preservação ambiental, e executar atividades em conformidade com os requisitos/documentos do Sistema de Gestão Integrada. O que temos para você: - Plano de Saúde; - Plano Odontológico; - Refeitório; - Vale Transporte; - Seguro de Vida. - Participação nos Resultados Solar (SOMAR); - Descontos nos produtos do portfólio Iquine; - Convênio com instituições de ensino; Horário de Trabalho: Segunda a Quinta de 07:00 ás 17:00 e Sexta 07:00 às 16:00 Superior concluído ou em andamento  Administração ou Ciências Contábeis; Conhecimento intermediário/avançado no pacote office; Conhecimento de indicadores e análise de relatórios; Experiência sólida na área de custos. O que temos para você: - Plano de Saúde; - Plano Odontológico; - Refeitório; - Vale Transporte; - Seguro de Vida. - Participação nos Resultados Solar (SOMAR); - Descontos nos produtos do portfólio Iquine; - Convênio com instituições de ensino; Horário de Trabalho: Segunda a Quinta de 07:00 ás 17:00 e Sexta 07:00 às 16:00