Vaga de Analista de E-commerce
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Na Elfa, somos apaixonados pelo que fazemos . Acreditamos que desta maneira nos
realizamos, contagiamos e motivamos todos que se relacionam conosco. Sonhamos alto
. Aqui, temos paixão pelo desenvolvimento das pessoas, buscamos modelos de negócio
diferenciados que nos permitam crescer e evoluir juntos, somos determinados em
garantir um futuro sempre através da excelência e inovação produtiva nos dias de
hoje. Acreditamos que a ética e a integridade são bases fundamentais para uma
empresa duradoura e queremos contribuir na construção de uma sociedade melhor.
Como Analista de E-commerce, você será responsável por monitorar e otimizar o
desempenho dos e-commerces do Grupo, visando aumentar a visibilidade, o tráfego e
as conversões. Trabalhará em colaboração com as áreas relacionadas para
desenvolver estratégias eficazes de crescimento e maximizar o retorno sobre o
investimento.
Informações adicionais:
Monitorar e analisar métricas-chave de desempenho (KPIs) relacionadas ao
e-commerce, como tráfego, taxas de conversão, valor médio do pedido e taxa de
abandono do carrinho, entre outros; Identificar oportunidades de otimização em
todo o funil de vendas, desde a aquisição até a conversão e a retenção de
clientes; Colaborar com as agências de marketing digital para desenvolver e
executar campanhas eficazes de aquisição de tráfego e geração de leads; Utilizar
ferramentas de análise, como GA4, para extrair insights e informar para decisões
estratégicas; Fornecer relatórios regulares de desempenho e análises para as
partes interessadas internas, destacando tendências, oportunidades e áreas de
melhoria; Preparar apresentação das análises e resultados para report a gestão do
setor. Graduação completa em Administração, Marketing E-commerce ou áreas afins;
Conhecimento em GA4, Google Ads, Meta Ads, RD Station entre outras ferramentas;
Conhecimento em plataformas de e-commerce (Adobe Commerce, Linx commerce, etc);
Experiência em operações de e-commerce ou agências de Marketing Digital;
Conhecimento nas ferramentas Microsoft Excel e Power Point; Conhecimento em
Marketing Digital.