Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de E-commerce

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 21/05

Sobre a vaga

1. Elaborar Plano Estratégico das Áreas de Negócios, Relacionamentos e/ou de Experiência e de Sucesso do Cliente Pesquisar mercado. Estabelecer metas e indicadores de desempenho. Planejar campanhas publicitárias e de vendas. Detectar expectativas e necessidades dos clientes. Pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos. Participar do planejamento de campanhas promocionais com parceiros e marketplaces. 2. Implementar Atividades de Negócios, Relacionamentos e/ou de Experiência e de Sucesso do Cliente Negociar com clientes. Implementar campanhas institucionais e publicitárias. Realizar campanhas de vendas. Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing. Criar programas e ações de fidelização de clientes. Realizar ações para ampliação de participação no mercado. Contratar serviços de terceiros. Subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos. Acompanhar implementação de campanhas institucionais e/ou publicitárias. Redigir textos descritivos de produtos. 3. Implantar Ações de Relações Públicas e Ouvidoria Monitorar mídias. Dar retorno aos públicos (feedback). Estabelecer diálogo com clientes e áreas internas. Cobrar ações. 4. Coordenar Atividades de Negócios, Relacionamentos e/ou de Experiência e de Sucesso do Cliente Monitorar metas, métricas e indicadores de desempenho. Coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções. Acompanhar atuação da concorrência. Coordenar serviços de atendimento a clientes. Gerir nível de satisfação do cliente. Monitorar execução de serviços de terceiros. Monitorar contratos. 5. Administrar Operações de E-commerce Emitir fatura e nota fiscal. Verificar meios de transporte e contratar transportadora. Acompanhar envio de produtos e rastrear pedidos de clientes. Providenciar logística reversa (devolução e troca de produtos). Sanar dúvidas de clientes. Atualizar loja virtual (imagens, vídeos, conteúdos). Cadastrar produtos no sistema. Acompanhar fluxos de entrada e saída de produtos. Controlar quantidade de vendas e acompanhar processo de pós-venda. Identificar problemas de e-commerce e encaminhar para resolução. Definir comunicação visual da loja virtual (layout). Elaborar relatórios e avaliar alternativas de soluções. 6. Assessorar Diretoria e Áreas da Organização Analisar tendências do mercado e contexto. Analisar demanda do cliente e operações de e-commerce. Gerir lucratividade e acompanhar budget (orçamento). Analisar risco político, reputacional, econômico e técnico. 7. Demonstrar Competências Pessoais Demonstrar capacidade de liderança. Demonstrar capacidade de negociação. Demonstrar capacidade de tomar decisões e abstração. Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe. Demonstrar capacidade de raciocínio analítico e de síntese. Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal e flexibilidade. Demonstrar capacidade de empatia, organização, e habilidades comunicativas. Demonstrar criatividade, capacidade de escuta, visão sistêmica e pensar estrategicamente. Demonstrar capacidade de diagnóstico e resolução de problemas. Demonstrar capacidade de resiliência, discernimento, proatividade e assertividade. Demonstrar visão organizacional global e capacidade de antever cenários. Demonstrar habilidades de gerenciamento de tempo. Conhecimento Técnico: Experiência em pesquisa de mercado e planejamento estratégico. Conhecimento em planejamento e implementação de campanhas publicitárias e de vendas. Familiaridade com criação de programas de fidelização de clientes e ampliação de participação no mercado. Habilidade em negociação com clientes e partes interessadas. Habilidades de Gestão: Capacidade de gerenciar e monitorar metas, métricas e indicadores de desempenho. Experiência em coordenar execução de campanhas e serviços de atendimento a clientes. Habilidade em contratar e monitorar serviços de terceiros. Competências de E-commerce: Experiência em operações de e-commerce, incluindo logística, cadastro de produtos, e atualização de loja virtual. Habilidade em identificar e resolver problemas de e-commerce. Conhecimento em definir comunicação visual da loja virtual. Competências Pessoais: Capacidade de liderança, negociação e tomada de decisões. Habilidade de trabalhar em equipe, raciocínio analítico e síntese. Capacidade de relacionamento interpessoal, flexibilidade, empatia, organização e comunicação. Criatividade, escuta ativa, visão sistêmica e pensamento estratégico. Capacidade de diagnóstico, resolução de problemas, resiliência, discernimento, proatividade e assertividade. Visão organizacional global e capacidade de antever cenários. Habilidades de gerenciamento de tempo.
Idioma: Inglês - Intermediário