Vaga de Analista de E-commerce
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 21/05
- A Combinar
Sobre a vaga
1. Elaborar Plano Estratégico das Áreas de Negócios, Relacionamentos e/ou de Experiência e de Sucesso do Cliente
Pesquisar mercado.
Estabelecer metas e indicadores de desempenho.
Planejar campanhas publicitárias e de vendas.
Detectar expectativas e necessidades dos clientes.
Pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos.
Participar do planejamento de campanhas promocionais com parceiros e marketplaces.
2. Implementar Atividades de Negócios, Relacionamentos e/ou de Experiência e de Sucesso do Cliente
Negociar com clientes.
Implementar campanhas institucionais e publicitárias.
Realizar campanhas de vendas.
Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing.
Criar programas e ações de fidelização de clientes.
Realizar ações para ampliação de participação no mercado.
Contratar serviços de terceiros.
Subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos.
Acompanhar implementação de campanhas institucionais e/ou publicitárias.
Redigir textos descritivos de produtos.
3. Implantar Ações de Relações Públicas e Ouvidoria
Monitorar mídias.
Dar retorno aos públicos (feedback).
Estabelecer diálogo com clientes e áreas internas.
Cobrar ações.
4. Coordenar Atividades de Negócios, Relacionamentos e/ou de Experiência e de Sucesso do Cliente
Monitorar metas, métricas e indicadores de desempenho.
Coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções.
Acompanhar atuação da concorrência.
Coordenar serviços de atendimento a clientes.
Gerir nível de satisfação do cliente.
Monitorar execução de serviços de terceiros.
Monitorar contratos.
5. Administrar Operações de E-commerce
Emitir fatura e nota fiscal.
Verificar meios de transporte e contratar transportadora.
Acompanhar envio de produtos e rastrear pedidos de clientes.
Providenciar logística reversa (devolução e troca de produtos).
Sanar dúvidas de clientes.
Atualizar loja virtual (imagens, vídeos, conteúdos).
Cadastrar produtos no sistema.
Acompanhar fluxos de entrada e saída de produtos.
Controlar quantidade de vendas e acompanhar processo de pós-venda.
Identificar problemas de e-commerce e encaminhar para resolução.
Definir comunicação visual da loja virtual (layout).
Elaborar relatórios e avaliar alternativas de soluções.
6. Assessorar Diretoria e Áreas da Organização
Analisar tendências do mercado e contexto.
Analisar demanda do cliente e operações de e-commerce.
Gerir lucratividade e acompanhar budget (orçamento).
Analisar risco político, reputacional, econômico e técnico.
7. Demonstrar Competências Pessoais
Demonstrar capacidade de liderança.
Demonstrar capacidade de negociação.
Demonstrar capacidade de tomar decisões e abstração.
Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe.
Demonstrar capacidade de raciocínio analítico e de síntese.
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal e flexibilidade.
Demonstrar capacidade de empatia, organização, e habilidades comunicativas.
Demonstrar criatividade, capacidade de escuta, visão sistêmica e pensar estrategicamente.
Demonstrar capacidade de diagnóstico e resolução de problemas.
Demonstrar capacidade de resiliência, discernimento, proatividade e assertividade.
Demonstrar visão organizacional global e capacidade de antever cenários.
Demonstrar habilidades de gerenciamento de tempo. Conhecimento Técnico:
Experiência em pesquisa de mercado e planejamento estratégico.
Conhecimento em planejamento e implementação de campanhas publicitárias e de vendas.
Familiaridade com criação de programas de fidelização de clientes e ampliação de participação no mercado.
Habilidade em negociação com clientes e partes interessadas.
Habilidades de Gestão:
Capacidade de gerenciar e monitorar metas, métricas e indicadores de desempenho.
Experiência em coordenar execução de campanhas e serviços de atendimento a clientes.
Habilidade em contratar e monitorar serviços de terceiros.
Competências de E-commerce:
Experiência em operações de e-commerce, incluindo logística, cadastro de produtos, e atualização de loja virtual.
Habilidade em identificar e resolver problemas de e-commerce.
Conhecimento em definir comunicação visual da loja virtual.
Competências Pessoais:
Capacidade de liderança, negociação e tomada de decisões.
Habilidade de trabalhar em equipe, raciocínio analítico e síntese.
Capacidade de relacionamento interpessoal, flexibilidade, empatia, organização e comunicação.
Criatividade, escuta ativa, visão sistêmica e pensamento estratégico.
Capacidade de diagnóstico, resolução de problemas, resiliência, discernimento, proatividade e assertividade.
Visão organizacional global e capacidade de antever cenários.
Habilidades de gerenciamento de tempo.
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário