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Vaga de Analista de Inteligência de Mercado

1 vaga: | Publicada em 10/05

Sobre a vaga

Hey! Somos a Escale ;) Uma scale-up de tecnologia que leva as maiores marcas de serviços essenciais ao futuro da aquisição digital. Como? Vem que a gente te conta: Com a nossa cultura Data-Driven e tecnologia própria, nós potencializamos a aquisição de clientes de grandes marcas e facilitamos a jornada de compra de milhões de consumidores. As maiores marcas de serviços essenciais do Brasil estão com a gente e já recebemos mais de R$ 200 milhões de investidores world-class, além de sermos por 2 vezes uma das 100 startups to watch e eleita a segunda empresa mais amada pelo Love Mondays. Nosso propósito aqui é despertar o potencial máximo de pessoas e organizações e para isso buscamos pessoas que, assim como nós, estejam sempre em busca de ser a sua melhor versão e desafiar os seus limites. Eaí, topa escalar #AlémDoTopo com a gente? Informações adicionais: Compreender o tamanho do mercado, as tendências, os principais players, os segmentos de clientes e as oportunidades de crescimento. Descobrir novas oportunidades de mercado, nichos inexplorados, necessidades não atendidas e tendências emergentes. Acompanhar as estratégias, produtos, preços e ações dos concorrentes para identificar pontos fortes e fracos e tomar medidas proativas. Fornecer informações relevantes e análises que ajudam na tomada de decisões estratégicas, como lançamento de produtos, expansão de mercado, precificação, etc. identificar tendências do mercado, mudanças regulatórias, inovações tecnológicas e outros fatores que podem impactar o negócio no futuro. Coletar e analisar dados e informações relevantes sobre o mercado em que a empresa atua, incluindo concorrentes, clientes, tendências e oportunidades. Monitorar o ambiente externo e interno para identificar mudanças e tendências que possam afetar o desempenho da empresa. Realizar pesquisas de mercado para obter insights sobre o comportamento do consumidor, preferências, necessidades e expectativas. Identificar novas oportunidades de negócios e segmentos de mercado, com base na análise dos dados e informações coletadas. Apoiar a tomada de decisões estratégicas, fornecendo análises e relatórios que permitam uma compreensão clara do mercado e das tendências que o afetam. Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, vendas e desenvolvimento de produtos, para garantir que as estratégias estejam alinhadas com as informações de mercado. Acompanhar o desempenho dos concorrentes e realizar benchmarking para identificar pontos fortes e fracos e direcionar estratégias competitivas. Prever as demandas futuras do mercado com base nas informações coletadas, auxiliando na definição DESPERTAMOS O POTENCIAL MÁXIMO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES Somos uma salestech especializada em digitalizar funis de aquisição. Há 10 anos, ajudamos grandes marcas a atingirem seu potencial máximo em vendas, com um time de mais de 450 pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo . Quer levar grandes marcas para o futuro da aquisição digital ? Então, vem com a gente! Habilidades analíticas: Um profissional de inteligência de mercado precisa ter habilidades analíticas para coletar, organizar e analisar dados relevantes. Isso inclui a capacidade de usar ferramentas e técnicas de análise de dados para identificar tendências, padrões e insights. Conhecimento de mercado: É essencial ter um bom entendimento do mercado em que a empresa atua. Isso inclui conhecimento sobre concorrentes, clientes, tendências do setor e oportunidades de mercado. Um profissional de inteligência de mercado deve estar atualizado sobre as últimas notícias e desenvolvimentos no mercado. Habilidades de comunicação: A capacidade de comunicar efetivamente os resultados da análise de dados é crucial na função de inteligência de mercado. É necessário ser capaz de apresentar informações complexas de forma clara e concisa para diferentes partes interessadas, como gerentes de marketing, executivos e equipes de vendas. Pensamento estratégico: Um bom profissional de inteligência de mercado deve ser capaz de pensar estrategicamente e identificar oportunidades de mercado. Isso envolve a capacidade de identificar lacunas no mercado e antecipar tendências futuras. DESPERTAMOS O POTENCIAL MÁXIMO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES Somos uma salestech especializada em digitalizar funis de aquisição. Há 10 anos, ajudamos grandes marcas a atingirem seu potencial máximo em vendas, com um time de mais de 450 pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo . Quer levar grandes marcas para o futuro da aquisição digital ? Então, vem com a gente!