Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Logística Jr (Inbound) - Vaga afirmativa PCD

1 vaga: | Publicada em 11/04

Sobre a vaga

Controlar e manter rastreamento do fluxo de armazenagem, distribuição e transporte de produtos, equipamentos, materiais e outros necessários, dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela empresa e buscando a melhor relação custo x benefício, desde o ponto de origem até o destino final, com o propósito de atender as demandas dos clientes. Responsabilidades: 1. Apoiar no envio dos materiais/produtos/equipamentos e outros necessários para as transportadoras com base na programação estabelecida, contribuindo com suporte administrativo na identificação e seleção de empresas para transporte doméstico / exportação. 2. Acompanhar a execução das atividades de carregamento e expedição, em atendimento aos prazos de entrega definidos com os clientes, baseando-se na programação diária de expedição e garantindo que as remessas sejam enviadas a tempo e de acordo com o plano e cronograma definidos. 3. Inspecionar visualmente e avaliar as condições dos produtos conforme padrão estabelecido, visando garantir a qualidade final do produto. 4. Apoiar na preparação da documentação para retirada ou entrega de produtos, cumprindo com os procedimentos de envio, embarque, embalagem e identificação dos produtos/materiais/equipamentos conforme requisitos do projeto, as regulamentações fiscais e outros relacionados, verificando ainda os certificados dos fornecedores. 5. Solicitar documentações de embarque dos produtos que serão importados/exportados por meio de verificação junto aos agentes/representantes/fornecedores, com o objetivo de realizar o desembaraço dos produtos e atender as exigências legais. 6. Acompanhar o desembaraço aduaneiro dos produtos até a chegada à empresa com o objetivo de evitar extravios das mercadorias. 7. Lançar no sistema da empresa as transações referente ao recebimento e entrega de materiais e serviços realizadas. 8. Realizar planejamento de contagens, verificar os resultados e promover ações para os desvios encontrados. 9. Manter estoque, analisando entradas de dados e controlando as movimentações de materiais. 10. Implementar, monitorar e gerir processos de recebimento, armazenagem e separação de materiais, utilizando-se de ferramentas aplicáveis, relatórios e indicadores de desempenho, garantindo o atingimento das metas de performance das operações dentro dos prazos, custos e qualidade estabelecidas. 11. Otimização de processos com auxílio do sistema SAP, recomendando melhorias para agilizar operações, aumentar a eficiência e reduzir custos. 12. Preparar e prover relatórios regulares sobre o desempenho do armazém, gaps e sugestões de melhorias. 13. Colaborar com outros departamentos e gestão para coordenar as atividades e trabalhos de melhoria. 14. Segurança e integridade: Viver os valores fundamentais de segurança e integridade da Hitachi Energy, contribuindo para o um ambiente de trabalho seguro e que todas as atividades realizadas cumpram as leis, políticas e procedimentos da empresa. Seu Background: Superior completo; Inglês intermediário ou superior Experiência em operações de almoxarifado dentro de indústrias Experiência em controle de inventário e gerenciamento de acuracidade Experiência em projetos de melhoria contínua em almoxarifado (embalagens, tempos de processo, acuracidade, fluxo de processos) Conhecimento obrigatório no módulo de MM e desejável no módulo PP Conhecimento nas plataformas do Office365, como Excel, PowerPoint e Power BI