Vaga de Analista de Logística Jr (Inbound) - Vaga afirmativa PCD
1 vaga: | Publicada em 11/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Controlar e manter rastreamento do fluxo de armazenagem, distribuição e transporte
de produtos, equipamentos, materiais e outros necessários, dentro dos padrões de
qualidade estabelecidos pela empresa e buscando a melhor relação custo x
benefício, desde o ponto de origem até o destino final, com o propósito de atender
as demandas dos clientes.
Responsabilidades:
1. Apoiar no envio dos materiais/produtos/equipamentos e outros necessários para
as transportadoras com base na programação estabelecida, contribuindo com suporte
administrativo na identificação e seleção de empresas para transporte doméstico /
exportação.
2. Acompanhar a execução das atividades de carregamento e expedição, em
atendimento aos prazos de entrega definidos com os clientes, baseando-se na
programação diária de expedição e garantindo que as remessas sejam enviadas a
tempo e de acordo com o plano e cronograma definidos.
3. Inspecionar visualmente e avaliar as condições dos produtos conforme padrão
estabelecido, visando garantir a qualidade final do produto.
4. Apoiar na preparação da documentação para retirada ou entrega de produtos,
cumprindo com os procedimentos de envio, embarque, embalagem e identificação dos
produtos/materiais/equipamentos conforme requisitos do projeto, as regulamentações
fiscais e outros relacionados, verificando ainda os certificados dos fornecedores.
5. Solicitar documentações de embarque dos produtos que serão
importados/exportados por meio de verificação junto aos
agentes/representantes/fornecedores, com o objetivo de realizar o desembaraço dos
produtos e atender as exigências legais.
6. Acompanhar o desembaraço aduaneiro dos produtos até a chegada à empresa com o
objetivo de evitar extravios das mercadorias.
7. Lançar no sistema da empresa as transações referente ao recebimento e entrega
de materiais e serviços realizadas.
8. Realizar planejamento de contagens, verificar os resultados e promover ações
para os desvios encontrados.
9. Manter estoque, analisando entradas de dados e controlando as movimentações de
materiais.
10. Implementar, monitorar e gerir processos de recebimento, armazenagem e
separação de materiais, utilizando-se de ferramentas aplicáveis, relatórios e
indicadores de desempenho, garantindo o atingimento das metas de performance das
operações dentro dos prazos, custos e qualidade estabelecidas.
11. Otimização de processos com auxílio do sistema SAP, recomendando melhorias
para agilizar operações, aumentar a eficiência e reduzir custos.
12. Preparar e prover relatórios regulares sobre o desempenho do armazém, gaps e
sugestões de melhorias.
13. Colaborar com outros departamentos e gestão para coordenar as atividades e
trabalhos de melhoria.
14. Segurança e integridade:
Viver os valores fundamentais de segurança e integridade da Hitachi Energy,
contribuindo para o um ambiente de trabalho seguro e que todas as atividades
realizadas cumpram as leis, políticas e procedimentos da empresa.
Seu Background:
Superior completo;
Inglês intermediário ou superior
Experiência em operações de almoxarifado dentro de indústrias
Experiência em controle de inventário e gerenciamento de acuracidade Experiência
em projetos de melhoria contínua em almoxarifado (embalagens, tempos de processo,
acuracidade, fluxo de processos)
Conhecimento obrigatório no módulo de MM e desejável no módulo PP Conhecimento nas
plataformas do Office365, como Excel, PowerPoint e Power BI