Vaga de Analista de Marketing Digital Pleno
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 18/05
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Gerar e analisar relatórios mensais de performance das iniciativas de marketing.
Acompanhar KPIs e performance de campanhas de mídia paga.
Realizar tagueamento e monitoramento de campanhas.
Analisar a geração de leads por canal (site, redes sociais, mídia paga, newsletters, etc).
Avaliar resultados de audiência e controlar eventos e conversões no GA4.
Monitorar a performance de SEO.
Implementar e acompanhar testes A/B com ferramentas como VWO.
Produzir conhecimento relevante para o time de marketing utilizando ferramentas como Google Analytics (GA4), Data/Looker Studio, Search Console, SemRush e GTM.
Apoiar a gestão de contas de marketing na RD Station e analisar resultados de campanhas para otimização do funil de marketing.
Planejar campanhas de mídia paga nas plataformas digitais (Meta Ads, Google Ads, LinkedIn Ads, etc).
Executar, configurar e monitorar campanhas de mídia paga, impulsionando anúncios para gerar leads e tráfego qualificado.
Otimizar campanhas e palavras-chave de mídia paga.
Criar relatórios de performance de campanhas.
Coletar, analisar e interpretar dados de diferentes plataformas para avaliar o desempenho das campanhas e identificar oportunidades de otimização.
Criar conteúdo para anúncios e direcionar a equipe de design na produção dos criativos.
Acompanhar e reportar o desempenho das campanhas, apresentando relatórios e recomendações à equipe.
Utilizar eficientemente ferramentas como RD Marketing e CRM para otimizar processos. Habilidades Esperadas:
Proatividade e organização.
Familiaridade com definição e análise de métricas relevantes.
Capacidade de transformar grandes quantidades de dados em conhecimento acionável.
Perfil estratégico e operacional.
Conhecimento de técnicas de SEO, CRO e boas práticas de marketing de conteúdo, inbound marketing e CRM.
Confortável com trabalho em equipe.
Capacidade de identificar problemas e propor soluções.
Postura ética, atenção aos detalhes e olhar crítico.
Domínio no planejamento e gestão de mídia paga.
Noção em estatística.
Requisitos e Qualificações:
Experiência e conhecimento em mídia e performance.
Captação de leads.
Gestão de plataformas de publicidade digital, como Google Ads, Meta Ads, etc.
Conhecimento em Google Tag Manager.
Desejável:
Certificações em RD Station, Google Analytics, HubSpot.
Conhecimentos em SEO.
Experiência em Facebook Ads e Google Ads.
Certificação Google.
Conhecimento em ferramentas de automação de marketing (HubSpot ou RD Station).