Vaga de Analista de Marketing (Foco em Conteúdo)
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Atualizada em 20/05
- A Combinar
Sobre a vaga
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Revisar textos em geral;
* Produzir conteúdos ricos, como e-books, manuais, cartilhas, landing pages, formulários de captura e afins;
* Produzir e-mails marketing
* Produzir conteúdos para comunicação interna e endomarketing;
* Criar blogposts, seguindo as boas práticas de SEO;
* Apoiar eventualmente a equipe de conteúdo que se dedica às redes sociais;
* Participar de feiras, eventos e de demandas que envolvam a experiência do cliente;
* Cuidar da identidade verbal e do tom de voz da empresa em seus diferentes segmentos;
* Cuidar do alinhamento do discurso da empresa em situações variadas de comunicação, por exemplo: contato do time de Experiência e Onboarding com o cliente;
* Desenvolver e implementar estratégias de conteúdo inbound para o topo de funil;
* Colaborar com as equipes de onboarding, sucesso do cliente e demais setores, para alinhar os conteúdos às necessidades e dúvidas dos clientes em potencial;
* Realizar pesquisas de palavras-chave para otimizar o conteúdo para os motores de busca;
* Compreender a jornada do cliente e desenvolver conteúdos que atendam às diferentes fases, desde a atração até a conversão;
* Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de marketing para garantir uma abordagem integrada;
* Monitorar o desempenho do conteúdo, analisando métricas e KPIs para avaliar o impacto e fazer ajustes estratégicos;
* Realizar pesquisas para compreender as necessidades, desafios e interesses do público-alvo;
* Adaptar conteúdos para diferentes canais e formatos, mantendo a consistência da mensagem e voz da marca;
* Manter-se atualizado sobre tendências em marketing de conteúdo e inbound marketing;
* Implementar práticas inovadoras para destacar a marca no mercado. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES INDISPENSÁVEIS:
* Excelente domínio da língua portuguesa;
* Boa comunicação interpessoal;
* Assiduidade no cumprimento de horários e prazos;
* Facilidade de trabalhar em equipe;
* Postura ativa para buscar informações, esclarecimentos e gerenciar as próprias tarefas e demandas;
* Capacidade de transformar dados, números e insights em ideias, e ideias em bons conteúdos;
* Olhar atento para a possibilidade de implementação de processos e melhoria dos canais e dos fluxos de comunicação marketing: redes sociais, site, landing pages, materiais comerciais, blog, e tudo mais que envolva a produção e gestão de conteúdo;
* Formação completa em Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Marketing ou área afim.