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Vaga de Analista de Marketing PL – Inbound Marketing

1 vaga: | Publicada em 26/05

Sobre a vaga

Alfa Group Temos a missão de ofertar soluções assertivas para garantir inovação e processos inteligentes. E sonhamos ser referência em soluções assertivas no Nordeste brasileiro. Tudo com o propósito de melhorar a vida das pessoas nas cidades. Este é nosso destino.  Junte-se ao nosso grupo! Alfa Group é uma holding de empresas, com atuação nacional, que operam há mais de uma década nos mercados de Pesquisa e Tecnologia: Alfa Inteligência, SOGO Tecnologia e Tensai. A Alfa Inteligência reúne profissionais com expertise multidisciplinar e, por meio de tecnologia própria e pioneira na realização de estudos de opinião 100% digital de ponta a ponta, desenvolve pesquisas qualitativas e quantitativas para os setores público e privado, atuando em mais de 700 cidades, em 22 estados brasileiros. A SOGO Tecnologia leva soluções tecnológicas para empresas e governos. Dispõe de um ecossistema de serviços digitais entre os quais destaca-se a criação de plataformas e sites planejados para mediar processos de comunicação e transparência. São mais de 300 municípios transformados, centenas de clientes atendidos e milhões de pessoas beneficiadas. Na Tensai, acreditamos no poder da informação e na força da tecnologia como ferramentas para construir um futuro melhor. Somos mais do que uma plataforma digital para pesquisa, coleta e análise de dados; somos a ponte entre os cidadãos e os órgãos públicos, facilitando a comunicação que leva a decisões mais informadas e, consequentemente, a uma gestão pública mais eficiente e sensível às necessidades da população. Missão da vaga Seu objetivo principal será desenvolver e implementar uma estratégia de conteúdo para as empresas do Alfa Group, visando engajar nosso público-alvo, reforçar a identidade da marca e impulsionar a geração de demanda e vendas com conteúdo de alta qualidade e relevância. Será encarregado por liderar o planejamento, criação, execução e análise de conteúdo em múltiplos canais, garantindo uma jornada coesa para o público através das várias etapas do funil de marketing. Esta posição exige uma compreensão profunda de como o conteúdo pode ser estrategicamente utilizado para guiar o público através de sua jornada de compra. Requisitos - Terá destaque se tiver atuação em agências de marketing digital, tecnologia e/ou gov; - Experiência em marketing de conteúdo, com um histórico comprovado na criação de estratégias de conteúdo bem-sucedidas em ambientes B2C e B2B; - Experiência em gerenciamento de projetos, incluindo planejamento, execução, acompanhamento de cronogramas e orçamentos; - Fortes habilidades analíticas, com a capacidade de interpretar dados de desempenho de conteúdo e ajustar estratégias conforme necessário; - Iniciativa e capacidade de gerenciar múltiplos projetos em um ambiente de ritmo acelerado, mantendo a atenção aos detalhes e à qualidade. Atividades: 1) Criar e gerenciar um calendário editorial que esteja integrado ao plano estratégico da empresa, incluindo campanhas integradas e lançamentos de produtos; 2) Gerir conteúdo em diversos canais, liderando o processo de criação e distribuição do conteúdo em diversos formatos (incluindo vídeos, blogs, ebooks, infográficos, etc.) e plataformas (YouTube, Instagram, LinkedIn, etc.), otimizado para cada estágio do funil de marketing e as particularidades de cada canal; 3) Colaborar com Designers Instrucionais e outros membros da equipe para desenvolver roteiros que explicam conceitos complexos de forma simples, clara e envolvente; 4) Elaboração de estratégias de topo, meio e fundo de funil em conteúdo para geração de leads e fortalecimento de marca; 5) Utilizar dados e análises para avaliar o desempenho do conteúdo, identificar tendências e insights, e otimizar estratégias e táticas continuamente para melhorar o engajamento, a conversão e o ROI; 6) Trabalhar em parceria com SEO, Social, Paid e Performance para que o planejamento editorial atenda também às necessidades dessas áreas, garantindo a qualidade e padronização do discurso das empresas do grupo; 7) Pesquisar e implementar técnicas de SEO para otimizar o conteúdo e melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca; 8) Pesquisa de palavras-chave, tendências de mercado e concorrência para garantir que as marcas do grupo se posicionem de forma estratégica e competitiva no ambiente digital; 9) Realizar relatórios para acompanhamento periódico dos principais KPIs dos diferentes canais utilizados na estratégia de Inbound Marketing para análise e aprimoramento de todo o funil de geração de demanda e receita entre Marketing e Vendas; 10) Criar copys que estejam alinhadas com as personas e com os objetivos de cada campanha de nutrição; 11) Acompanhar as tendências e inovações em Marketing Digital, como Inteligência Artificial, Automação de Marketing e Marketing de Influência. Escolaridade Ensino superior em Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo e áreas afins Local de Trabalho João Pessoa/PB (Modelo Híbrido) Modelo de Contratação PJ