Vaga de Analista de Marketing Produto SR (Inteligência Mercado) em São Paulo - SP -775435
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/03
- A Combinar
Sobre a vaga
1) Apoiar o acompanhamento de vendas para PVC, mediante levantamento dos resultados de desempenho por produtos, regiões e elaboração de materiais e relatórios gerenciais consolidando informações de rentabilidade, mix de produtos, crescimento e outros, identificando pontos de atenção e ações corretivas;
2) Apoiar a tomada de decisões comerciais, mediante levantamento e consolidação de informações de mercado e do negócio e elaboração de relatórios (desempenho de concorrentes, market share, valor de commodities, importação e exportação, entre outros);
3) Contribuir com a utilização adequada do CRM, mediante apoio às equipes comerciais no uso do sistema, controle das informações cadastradas, apontamento de erros e extração de relatórios para a gestão;
4) Contribuir para a realização de eventos da empresa, por meio da execução de atividades como produção de materiais, contratação e acompanhamento de terceiros, locação de espaços, entre outras;
5) Contribuir com a excelência dos processos da área, mediante sugestão de melhorias e correção de inconsistências, atuando em conformidade com as políticas e normas da organização;
6) Contribuir ações de comercialização, marketing e comunicação, relacionados com clientes, mídia, órgãos governamentais, entidades de classe entre outros, subsidiando o desenvolvimento de novos produtos ou aplicações, com o objetivo de ampliar a participação da empresa no mercado e conquistar a fidelidade de clientes. Contratação de fornecedores, desenvolvimento de material, briefing com agência;
7) Contribuir com a utilização adequada do BW e ferramentas de análise, mediante apoio às equipes comerciais no uso do sistema, controle das informações, apontamento de erros e extração de relatórios para a gestão;
8) Garantir que todos as definições de pricing/política de preços sejam executadas pela equipe comercial, de forma a proteger a empresa, alinhados as normas da e auditoria interna;
9) Key user das principais ferramentas que impactam o processo marketing e comercial (ex: SAP, Salesforce, BW, etc);
10) Zelar pelo cumprimento da legislação vigente e pelo atendimento às políticas da organização e normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, por meio da realização de suas atividades. - Analisar a viabilidade técnica, econômica e operacional de projetos de inovação antes da implementação;
- Identificar e desenvolver parcerias estratégicas que possam contribuir para o sucesso de iniciativas inovadoras;
- Facilitar a implementação de mudanças organizacionais necessárias para incorporar inovações, garantindo a aceitação e adesão da equipe;
- Acompanhar e avaliar o desempenho das iniciativas de inovação, ajustando estratégias conforme necessário para garantir o sucesso a longo prazo.
Desejável:
- Conhecimento em ferramentas de gestão de projetos;
- Conhecimento em metodologias ágeis.