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Vaga de Analista de Oportunidade de Vendas Pleno

1 vaga: | Publicada em 16/05

Sobre a vaga

Você quer desempenhar um papel essencial na construção de um futuro melhor, trabalhando em projetos que possuem impacto na sociedade e no meio ambiente? Está interessado(a) em buscar por soluções revolucionárias que maximizem a criação de valor? Então junte-se à nossa equipe e venha construir o futuro na Siemens! Falar em Siemens no Brasil é falar em fazer o que importa para a sociedade e Com mais de 100 anos de atuação no país, a empresa transforma sua excelência em eletrificação, automação e digitalização em soluções para romper fronteiras e levar a engenhosidade a todos os brasileiros € Quer fazer parte desse time? Veja nossa oportunidade de Analista de Oportunidade de Vendas Pleno. Compartilha ou se inscreva O Resumo do Cargo Gerenciamento do ciclo de vida de uma oportunidade (lead) para as unidades de negócio Siemens, suportado por uma solução robotizada que permite a execução e gestão de todas as atividades relacionadas à captura de oportunidades em portais eletrônicos, desde sua identificação até o envio de proposta. Quais serão suas responsabilidades? Monitoramento dos Portais: Realiza o monitoramento de todos os portais/clientes, sendo digital (através de um robô) ou manualmente, diariamente, independente se o cliente publicou ou não uma oportunidade (produto/projeto) nos portais mapeados; Captura de Oportunidades: Oportunidades são publicadas diariamente nos portais eletrônicos. O robô, e o analista DLM quando manualmente, faz a captura de todas as oportunidades baixando anexos para identificação do escopo; Distribuição das Oportunidades: Após avaliação de toda documentação e regras pré-estabelecidas pelos clientes Internos Siemens, o analista avalia cada um dos leads podendo identificar se a oportunidade capturada deve ser declinada (NO-GO) ou se deve ser encaminhada para as áreas de negócios (GO); Acompanhamento e Análise das Oportunidades: Periodicamente faz o acompanhamento e gestão das oportunidades filtradas e enviadas para as BU's. Realiza FUP para que todos os leads capturados sejam respondidos e verifica as ações a serem tomadas tais como: Declinar o lead por parte da BU nos portais eletrônicos (NO-BID), enviar mensagens nos portais ao comprador para solicitação de mais informações (+ INFO) e FUP para os Leads onde a BU decidiu participar e apresentar uma proposta até a data limite do portal (BID); Postagem de Propostas: Faz FUP's diários para recebimento de uma proposta da BU para ser postada no portal do cliente. Postagens de complexidade maior, o analista identifica todos os valores comerciais e técnicos para preenchimento manual dos campos nos portais; Monitoramento de Pedidos de Compra: Realiza o monitoramento diário, manualmente, conferindo em todos os portais/clientes, se existem novos pedidos de compra. Em caso positivo, faz a conferência desses pedidos comparando com a proposta enviada no item "5" e tomando as devidas ações para correção do pedido ou encaminhando o mesmo para as BU's e Regionais de Venda para ser processado; Reportar à coordenação as oportunidades de melhorias e dificuldades nos processos/procedimentos em benefício do desenvolvimento da atividade de gestão de leads, implantação e aperfeiçoamento de rotinas, fluxos e métodos de trabalho; Utilizar os canais de informações da empresa (Intranet, Internet, Comunicados Internos, Impressos) como ferramenta para constante atualização dos próprios conhecimentos sobre as áreas de negócios e suas estratégias; Agir como recurso e/ou apoio na capacitação de um novo colaborador de acordo com o cronograma do desempenho para assimilação de escopo; Divulgar os procedimentos da qualidade e suas atualizações de acordo com mudanças no escopo de atendimento das áreas / Instrução de Trabalho; Aplicar os conceitos, diretrizes e princípios empresariais tais como: Política da Qualidade, do Meio Ambiente, da Segurança do Trabalho e Compliance; Elaboração de relatórios gerenciais e KPIs, Data Analytics e Inteligência Competitiva dos dados levantados das operações via robô e/ou manualmente para suporte nas melhorias de processos junto às BU's e Regionais de Vendas. Quais requisitos estamos buscando? Formação superior completa em Administração, Comunicação, Engenharia ou outra aproximada à função. Experiência nas atividades descritas; Conhecimento de rotinas de vendas por e-mail / telefone; Desejável conhecimento de Elétrica, Energia e Automação; Desejável conhecimento do portfólio de produtos; Conhecimento intermediário de Pacote Office (Word / Excel / Outlook / PowerPoint), conhecimento em Power BI será considerado um diferencial; Local de trabalho e modelo de contratação: CLT, modelo híbrido (home office em alguns dias da semana!) Jundiaí Se você se identifica com o que estamos procurando, venha se aplicar! Equipes diversificadas são equipes melhores! Se todos pensarmos da mesma forma, a inovação dificilmente acontece. Por isso, buscamos talentos de diferentes origens, gêneros, idades, raças, orientação sexual e pessoas com deficiência. Na Siemens, as oportunidades são para todos. Venha conosco construir o futuro! Faça parte do nosso time!