Vaga de Analista de Oportunidade de Vendas Pleno
1 vaga: | Publicada em 16/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Você quer desempenhar um papel essencial na construção de um futuro melhor,
trabalhando em projetos que possuem impacto na sociedade e no meio ambiente?
Está interessado(a) em buscar por soluções revolucionárias que maximizem a criação
de valor?
Então junte-se à nossa equipe e venha construir o futuro na Siemens!
Falar em Siemens no Brasil é falar em fazer o que importa para a sociedade e
Com mais de 100 anos de atuação no país, a empresa transforma sua excelência em
eletrificação, automação e digitalização em soluções para romper fronteiras e
levar a engenhosidade a todos os brasileiros
Quer fazer parte desse time?
Veja nossa oportunidade de Analista de Oportunidade de Vendas Pleno.
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Resumo do Cargo
Gerenciamento do ciclo de vida de uma oportunidade (lead) para as unidades de
negócio Siemens, suportado por uma solução robotizada que permite a execução e
gestão de todas as atividades relacionadas à captura de oportunidades em portais
eletrônicos, desde sua identificação até o envio de proposta.
Quais serão suas responsabilidades?
Monitoramento dos Portais:
Realiza o monitoramento de todos os portais/clientes, sendo digital (através de um
robô) ou manualmente, diariamente, independente se o cliente publicou ou não uma
oportunidade (produto/projeto) nos portais mapeados;
Captura de Oportunidades:
Oportunidades são publicadas diariamente nos portais eletrônicos. O robô, e o
analista DLM quando manualmente, faz a captura de todas as oportunidades baixando
anexos para identificação do escopo;
Distribuição das Oportunidades:
Após avaliação de toda documentação e regras pré-estabelecidas pelos clientes
Internos Siemens, o analista avalia cada um dos leads podendo identificar se a
oportunidade capturada deve ser declinada (NO-GO) ou se deve ser encaminhada para
as áreas de negócios (GO);
Acompanhamento e Análise das Oportunidades:
Periodicamente faz o acompanhamento e gestão das oportunidades filtradas e enviadas para as BU's. Realiza FUP para que todos os leads capturados sejam respondidos e verifica as ações a serem tomadas tais como:
Declinar o lead por parte da BU nos portais eletrônicos (NO-BID), enviar mensagens
nos portais ao comprador para solicitação de mais informações (+ INFO) e FUP para
os Leads onde a BU decidiu participar e apresentar uma proposta até a data limite
do portal (BID);
Postagem de Propostas:
Faz FUP's diários para recebimento de uma proposta da BU para ser postada no
portal do cliente. Postagens de complexidade maior, o analista identifica todos os
valores comerciais e técnicos para preenchimento manual dos campos nos portais;
Monitoramento de Pedidos de Compra:
Realiza o monitoramento diário, manualmente, conferindo em todos os
portais/clientes, se existem novos pedidos de compra. Em caso positivo, faz a
conferência desses pedidos comparando com a proposta enviada no item "5" e tomando
as devidas ações para correção do pedido ou encaminhando o mesmo para as BU's e
Regionais de Venda para ser processado;
Reportar à coordenação as oportunidades de melhorias e dificuldades nos
processos/procedimentos em benefício do desenvolvimento da atividade de gestão de
leads, implantação e aperfeiçoamento de rotinas, fluxos e métodos de trabalho;
Utilizar os canais de informações da empresa (Intranet, Internet, Comunicados
Internos, Impressos) como ferramenta para constante atualização dos próprios
conhecimentos sobre as áreas de negócios e suas estratégias;
Agir como recurso e/ou apoio na capacitação de um novo colaborador de acordo com o
cronograma do desempenho para assimilação de escopo;
Divulgar os procedimentos da qualidade e suas atualizações de acordo com mudanças
no escopo de atendimento das áreas / Instrução de Trabalho;
Aplicar os conceitos, diretrizes e princípios empresariais tais como:
Política da Qualidade, do Meio Ambiente, da Segurança do Trabalho e Compliance;
Elaboração de relatórios gerenciais e KPIs, Data Analytics e Inteligência
Competitiva dos dados levantados das operações via robô e/ou manualmente para
suporte nas melhorias de processos junto às BU's e Regionais de Vendas.
Quais requisitos estamos buscando?
Formação superior completa em Administração, Comunicação, Engenharia ou outra
aproximada à função.
Experiência nas atividades descritas;
Conhecimento de rotinas de vendas por e-mail / telefone;
Desejável conhecimento de Elétrica, Energia e Automação;
Desejável conhecimento do portfólio de produtos;
Conhecimento intermediário de Pacote Office (Word / Excel / Outlook / PowerPoint),
conhecimento em Power BI será considerado um diferencial;
Local de trabalho e modelo de contratação:
CLT, modelo híbrido (home office em alguns dias da semana!)
Jundiaí
Se você se identifica com o que estamos procurando, venha se aplicar!
Equipes diversificadas são equipes melhores! Se todos pensarmos da mesma forma, a
inovação dificilmente acontece. Por isso, buscamos talentos de diferentes origens,
gêneros, idades, raças, orientação sexual e pessoas com deficiência. Na Siemens,
as oportunidades são para todos.
Venha conosco construir o futuro! Faça parte do nosso time!