Vaga de Analista de PCP Pleno
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 17/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Planejamento da Produção:
Analisar previsões de vendas e pedidos dos clientes;
Elaborar o plano de produção, definindo o que, quanto e quando produzir;
Dimensionar os recursos necessários (mão de obra, máquinas, materiais);
Programar as atividades produtivas, definindo prazos e responsáveis;
Monitorar o andamento da produção e realizar ajustes quando necessário.
Controle da Produção:
Acompanhar o processo produtivo em todas as etapas;
Identificar e solucionar gargalos e problemas que afetam a produção;
Controlar o estoque de materiais e produtos acabados;
Gerar relatórios e indicadores de desempenho da produção;
Implementar melhorias nos processos produtivos.
Gerenciamento de Compras:
Negociar prazos e preços com fornecedores;
Emitir ordens de compra;
Acompanhar o processo de compras e entregas;
Controlar o estoque de materiais.
Interface com Outras Áreas:
Colaborar com as áreas de vendas, logística, qualidade e engenharia;
Fornecer informações e dados para subsidiar decisões estratégicas;
Participar de projetos de melhoria da cadeia produtiva. Habilidades e Competências Desejadas:
Formação:
Graduação em Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins;
Experiência:
Experiência em PCP
Conhecimento em softwares de PCP (MRP, ERP);
Conhecimentos Técnicos:
Noções de gestão de estoque;
Noções de logística;
Noções de qualidade;
Habilidades Interpessoais:
Comunicação eficaz;
Negociação;
Trabalho em equipe;
Proatividade;
Resolução de problemas.