Vaga de Analista de Planejamento 2 (Belo Horizonte)
1 vaga: | Publicada em 30/03
- A Combinar
Sobre a vaga
Na WSP, inclusão, diversidade, equidade e pertencimento são princípios
fundamentais. Nossos valores nos representam, por isso estamos procurando
profissionais comprometidos, colaboradores solidários e inovadores. Valorizamos a
diversidade.
Na WSP, somos motivados a inspirar as pessoas certas a fazer parte de nossos
objetivos de negócios focados no futuro. Nossa devoção ao trabalho em equipe nos
permitiu contribuir para a construção da sociedade e a expandir nossos horizontes.
Aqui na WSP, tudo está ao nosso alcance e ao seu, como funcionário WSP.
Sobre a WSP Brasil
A WSP no Brasil é formada a partir da aquisição da Ecology and Environment do
Brasil em 2019 e Golder Associates Brasil em 2021, ambas com mais de 20 anos de
experiência no mercado brasileiro. Uma consultoria integrada com atuação em todos
os setores, especializada em serviços ambientais e de engenharia, que possui uma
equipe de mais de 450 funcionários e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e
Belo Horizonte e atua em todas as regiões do Brasil.
Na WSP as oportunidades são iguais, independente de Raça, Idade, Religião, Sexo,
Orientação Sexual, Identidade de Gênero ou Deficiência.
Sobre essa oportunidade
A WSP Brasil está iniciando uma busca por uma pessoa para o cargo de Analista de
Planejamento 2 para se juntar à nossa equipe no Brasil, sendo uma ocupação de
tempo integral em nosso escritório de Belo Horizonte/MG.
Regime de contratação:
CLT
Responsabilidades deste cargo
Controlar e reportar o avanço físico dos projetos (previsto x realizado x
projetado), inclusive Curva S e tendências.
Elaborar cronogramas e reportes de avanço dos projetos
Controlar e reportar o avanço financeiro dos projetos (previsto x realizado x
projetado), incluindo preparação de fluxo de caixa do projeto, simulações de
cenários e estimativas de custo.
Apoiar preparação de medições dos projetos para envio aos clientes.
Monitorar e analisar indicadores de avanço físico e financeiro dos projetos.
Acompanhar atividades dos subcontratados e apoiar os gerentes de projeto nas
aprovações das medições e pagamentos.
Acompanhar auditorias dos projetos.
Dar suporte aos gerentes de projeto nas rotinas de gestão do projeto (planejamento
inicial, reunião Kick-off, reuniões periódicas com clientes e equipe interna,
gestão dos riscos, controle de pendências, lista de documentos, reportes aos
stakeholders, lições aprendidas, entre outras)
Controlar a programação de equipe e preparar staffing plan para as áreas
operacionais.
Qualificações requeridas
Graduação em Administração, Economia ou áreas correlatas.
Experiência em atividades de Planejamento e Controle de projetos de médio e grande
porte.
Conhecimento na temática e áreas de conhecimento de Gestão de Projetos, incluindo
PMBOK e metodologias ágeis.
Conhecimento avançado em Microsoft Excel e Microsoft Project. (Power BI e
programação no Excel será um diferencial)
Domínio de informática, particularmente do MS Office (Office 365 desejável),
Windows, Sharepoint e computação em nuvem.
Habilidades de comunicação (verbal e escrita) e facilidade com relações
interpessoais (trabalho em equipe).
Autonomia, Iniciativa e Proatividade.
Comprometimento, compromisso e responsabilidade com o trabalho a ser desempenhado.