Vaga de ANALISTA DE PRODUTOS
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 27/02
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
" Avaliar as tendências de mercado, identificando novas oportunidades e melhorias a partir de análise de dados;
" Acompanhar as métricas de produtos, gerando relatórios de descobertas;
" Acompanhar o ciclo de vida dos produtos e os controla junto ao time, desde o lançamento até sua possível eliminação;
" Definir o Roadmap;
" Administrar projetos de desenvolvimento de produtos;
" Prestar suporte no desenvolvimento de novas marcas, linhas e conceitos de produto com o olhar voltado para o consumidor;
" Implementar o processo de Discovery para trazer as melhores soluções para os clientes;
" Atuar com metodologias ágeis, como Scrum e Kanban;
" Projetar o custo de produção e distribuição dos produtos e dar recomendações à empresa para aumentar as vendas e lucro;
" Desenvolver pesquisas com os consumidores;
" Monitorar a concorrência;
" Fazer implantação e manutenção de produtos, conforme planejamento e solicitações da empresa;
" Desenvolver projetos referentes às especificações dos produtos setor metal metalúrgico;
" Fornecer suporte técnico e acompanhamento dos problemas referentes ao produto/projeto junto à Produção, Controle de Qualidade, Engenharia Industrial, Assistência Técnica, PCP e Compras.
" Realizar estudos e análises das documentações técnicas e editais, apresentando e conferindo todos os itens para certificar-se da correta informação
" Efetuar o acompanhamento da transferência dos novos produtos, pré-série e/ou lote piloto a produção até a sua aprovação final.
" Fazer levantamentos sobre as demandas dos clientes atuais e em potencial;
" Realizar estudos de mercado e avaliar oportunidades;
" Definir o posicionamento estratégico dos produtos;
" Prestar assistência as áreas de marketing e vendas;
" Realizar pesquisas sobre novos produtos concorrentes no mercado;
" Pesquisar sobre as empresas concorrentes e em quais seguimentos atuam que ainda não atuamos e poderíamos ter a possibilidade de atuar;
" Apoiar os processos de elaboração do plano estratégico e operacional da empresa;
" Trabalhar juntamente com a área de marketing e comunicação para o desenvolvimento de materiais de apoio de vendas;
" Contribuir para padronização, qualidade e abastecimento a preço competitivo das matérias-primas e aditivos, através da elaboração de especificações técnicas e seleção de novos fornecedores, para contribuir com o resultado do negócio.
Pensamento estratégico;
Relacionamento interpessoal;
Priorizar demandas;
Flexibilidade;
Criatividade;
Senso crítico;
Conhecimento de ferramentas de Analytics;
Scrum, Kanban, Lean e Smart;
Ter bom relacionamento pessoal;
Ser pró-ativo e ter iniciativa para resolver problemas;
Dinâmico;
Comprometido;
Dedicado;
Focado;
Analítico