Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de RH

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 10/04

Sobre a vaga

Prestará atendimento aos colaboradores, oferecendo suporte em questões administrativas e de recursos humanos; Auxiliará no processo de recrutamento e seleção, realizando triagem de currículos, agendamento de entrevistas e feedbacks aos candidatos; Gerenciará a documentação admissional, incluindo o envio de documentos à contabilidade e o controle de registros internos; Participará ativamente do processo de integração de novos colaboradores, garantindo uma transição suave e eficaz; Colaborará na realização de entrevistas de desligamento, contribuindo para a compreensão de questões organizacionais; Apoiará a implementação de programas de gestão do desempenho e monitoramento do clima organizacional; Contribuirá para a execução de ações de qualidade de vida e saúde do colaborador, promovendo o bem-estar no ambiente de trabalho; Participará da elaboração e execução de programas de treinamento e desenvolvimento, visando o crescimento profissional dos colaboradores; Gestão de Admissão de Profissionais: Colaborará no processo de busca, seleção e integração de novos talentos, assegurando um processo de onboarding eficiente e acolhedor. Controle: cuidará da gestão do ponto eletrônico e banco de horas, além de analisar a folha de pagamento. Gestão de Benefícios: Colaborará com a concessão e o gerenciamento de benefícios, garantindo que estes estejam alinhados às necessidades dos colaboradores e às políticas da empresa. Desligamento: Conduzirá os procedimentos de desligamento de pessoal, garantindo uma transição respeitosa e conforme à legislação trabalhista. Além disso, suas responsabilidades incluirão: Controle de Banco de Horas e Férias: Conduzirá, com apoio do setor financeiro, o sistema de banco de horas e o planejamento de férias dos colaboradores, assegurando que ambos os processos sejam realizados de maneira eficaz e em conformidade com a legislação trabalhista. Substituição de Pessoas Durante Falta e Férias: Conduzirá a substituição de colaboradores em caso de ausências, garantindo a continuidade das operações sem interrupções. Plano de Carreira: Engajamento ativo no desenvolvimento de planos de carreira, focados no crescimento profissional dos colaboradores em alinhamento com os objetivos da empresa. Retenção de Talentos: desenvolvimento de estratégias de retenção, assegurando que nossos talentos se sintam valorizados e motivados a continuar conosco, reduzindo assim nossa taxa de rotatividade. Treinamento e Desenvolvimento: Responsável por identificar oportunidades de melhoria e aprimoramento dos programas de treinamento, focando no desenvolvimento de habilidades dos colaboradores e na preparação deles para enfrentar futuros desafios e oportunidades de crescimento na empresa. Cargos e Salários: Auxílio na definição e manutenção de uma estrutura de cargos e salários competitiva e transparente, que atraia e retenha talentos, alinhando expectativas e promovendo equidade e clareza no crescimento de carreira. Ensino superior em Administração, Psicologia, Recursos Humanos, ou áreas correlatas; Conhecimento intermediário em Pacote Google Sheets e Docs. Boas habilidades de comunicação verbal e escrita; Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipe; Organização e gestão do tempo eficazes; Proatividade para resolver problemas e lidar com situações desafiadoras; Empatia e habilidades interpessoais para lidar com questões dos colaboradores; Capacidade de adaptação a mudanças e pressão do ambiente de trabalho. Quais experiências você precisa ter? Experiência prévia nos subsistemas de Gestão de Pessoas (Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Qualidade de Vida, Gestão do Desempenho, Gestão do Clima Organizacional); Participação ativa em processos de recrutamento e seleção, incluindo triagem de currículos, agendamento de entrevistas e feedbacks aos candidatos; Familiaridade com administração de documentos admissionais e procedimentos básicos de RH; Experiência em atendimento aos colaboradores e resolução de questões relacionadas ao ambiente de trabalho.