Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de SEO

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 04/04

Sobre a vaga

· Realizar análises para identificar problemas técnicos e oportunidades com foco em otimização de posicionamento nos buscadores; · Recomendar as melhores iniciativas de SEO, definir as prioridades junto a gestão, efetuar a execução, e o monitoramento das atividades; · Realizar pesquisas de palavras-chave, análises de concorrência, · Acompanhar métricas para correções e evoluções da performance orgânica; · Realizar análises de mercado e concorrentes para identificar tendências e oportunidades de melhoria na estratégia de SEO. · Dar visibilidade dos projetos a gestão e equipes internas através de reuniões e reports com apresentação dos resultados e criação dos próximos passos. · Realizar auditorias técnicas, otimizações on-page e off-page, link building/backlinks e geração de relatórios. · Análise, recomendação e criação de conteúdos a serem desenvolvidos para capturar, nutrir e converter um usuário em lead, de forma a atingir os KPIs da empresa. · Dar suporte aos redatores da equipe e aos analistas de outras áreas, garantindo a qualidade e eficácia das ações. · Reportar KPIs e métricas relevantes ao projeto, explicando seus porquês e próximos passos. · Atuar diretamente na otimização dos conteúdos quando possível e necessário (links internos, títulos, descrições, tags, etc). · Assessorar na utilização de novos canais e formatos para aumentar os resultados de tráfego e conversões, por meio de análises. · Otimizar as rotinas da área, buscando maximizar a eficiência e eficácia das atividades. · Formação Superior em Marketing, Publicidade, Comunicação, Administração, ou similares. · Necessário Experiência em SEO, otimização e tráfego orgânico. · Experiência prévia com análise de personas, planejamento de palavras-chave e aquisição de leads. · Domínio dos critérios de classificação de páginas pelo algorítimo do Google. · Conhecimento avançado em Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs e outras ferramentas de análise e monitoramento de SEO. · Conhecimento em ferramentas de Inteligência Artificial como ChatGPT, Google Bard e afins. · Ter capacidade analítica para analisar e interpretar indicadores de marketing, resultados de SEO e e-mail marketing. · Domínio da língua portuguesa (gramática e ortografia) para criação de conteúdo. · Ter perfil colaborativo, proativo e organizado. · Facilidade de trabalhar em equipe. · Proatividade para propor melhorias.