Vaga de Analista de SEO
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 04/04
- A Combinar
Sobre a vaga
· Realizar análises para identificar problemas técnicos e oportunidades com foco em otimização de posicionamento nos buscadores;
· Recomendar as melhores iniciativas de SEO, definir as prioridades junto a gestão, efetuar a execução, e o monitoramento das atividades;
· Realizar pesquisas de palavras-chave, análises de concorrência,
· Acompanhar métricas para correções e evoluções da performance orgânica;
· Realizar análises de mercado e concorrentes para identificar tendências e oportunidades de melhoria na estratégia de SEO.
· Dar visibilidade dos projetos a gestão e equipes internas através de reuniões e reports com apresentação dos resultados e criação dos próximos passos.
· Realizar auditorias técnicas, otimizações on-page e off-page, link building/backlinks e geração de relatórios.
· Análise, recomendação e criação de conteúdos a serem desenvolvidos para capturar, nutrir e converter um usuário em lead, de forma a atingir os KPIs da empresa.
· Dar suporte aos redatores da equipe e aos analistas de outras áreas, garantindo a qualidade e eficácia das ações.
· Reportar KPIs e métricas relevantes ao projeto, explicando seus porquês e próximos passos.
· Atuar diretamente na otimização dos conteúdos quando possível e necessário (links internos, títulos, descrições, tags, etc).
· Assessorar na utilização de novos canais e formatos para aumentar os resultados de tráfego e conversões, por meio de análises.
· Otimizar as rotinas da área, buscando maximizar a eficiência e eficácia das atividades. · Formação Superior em Marketing, Publicidade, Comunicação, Administração, ou similares.
· Necessário Experiência em SEO, otimização e tráfego orgânico.
· Experiência prévia com análise de personas, planejamento de palavras-chave e aquisição de leads.
· Domínio dos critérios de classificação de páginas pelo algorítimo do Google.
· Conhecimento avançado em Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs e outras ferramentas de análise e monitoramento de SEO.
· Conhecimento em ferramentas de Inteligência Artificial como ChatGPT, Google Bard e afins.
· Ter capacidade analítica para analisar e interpretar indicadores de marketing, resultados de SEO e e-mail marketing.
· Domínio da língua portuguesa (gramática e ortografia) para criação de conteúdo.
· Ter perfil colaborativo, proativo e organizado.
· Facilidade de trabalhar em equipe.
· Proatividade para propor melhorias.