Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Suporte de TI

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 13/03

Sobre a vaga

Atender às dúvidas e solicitações de usuários internos. Diariamente dá suporte técnico (remoto, via telefone ou software VNC) aos clientes usuários das tecnologias implantadas pela empresa na criação e exclusão de contas de e-mails, gerenciamento de acessos, configuração e ajustes de perfil, manutenção nas estações de trabalho e resolução de problemas visando garantir a disponibilidade e desempenho da estrutura; Acompanhar os chamados do início ao fim, procurando a melhor solução; Faz manutenção preventiva e corretiva no hardware e na infraestrutura conforme programação contratual ou chamados: limpa componentes, desoxida peças, troca fontes e HDs, instalação de pontos de rede, crimpagem de cabos etc. Testa o serviço executado e libera para uso; Instala e configura impressoras, scanners, servidores, webcam, roteadores e periféricos em geral bem como sistemas operacionais (Windows, pacote Office, antivírus e outros). Testa o serviço executado, orienta o usuário no uso da ferramenta e libera para a operação. Periodicamente realiza a troca de senhas de acesso ao sistema interno quando do desligamento de funcionários ou orientações da empresa bem como libera e configura portas e acessos a roteadores; Mantém atualizada a documentação referente aos equipamentos tecnológicos internos para efeitos de controle do Ativo Fixo (além das informações de hardwares) instalados em clientes (configuração de máquinas, identificação de usuários, IPs, etc.), para controle. Periodicamente faz ou orienta o backup de todas as informações processadas pelos sistemas dos funcionários (e-mails, arquivos, etc.) preservando a segurança e o histórico dos dados compreendendo o acesso ao servidor, compactação das informações, substituição e gravação. Registra a operação para controle. Presta suporte às linhas e aparelhos celulares, tablets e smartphones (Sistema Android) abrindo chamado nas operadoras, controlando e prestando a devida manutenção nos links de dados e resolução de problemas. Controla e monitora o sistema de câmeras da empresa, analisando e conferindo se estão ativas e está sendo gravado as imagens. Entra em contato com a empresa responsável caso alguma câmera tenha problema. Infraestrutura para atender aos sistemas comercializados pela empresa: Faz pesquisas de mercado, cota preços, lista fornecedores e encaminha para decisão. Elaborar materiais que auxiliem no esclarecimento de dúvidas. Identificar se há necessidade de treinamento, nos casos dos clientes internos. Gerenciamento e demandas de usuários no sistema SAP e Mastersaf (Infra-estrutura); Atualização de Segurança da informação; Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior. Ensino superior completo Tecnologia da Informação, Sistema de Informações, Engenharia de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, ou áreas correlatas. Pacote Office Avançado; Conhecimento de bancos de dados; Experiência anterior em suporte técnico Desejável conhecimento em SAP
Idioma: Inglês - Intermediário