Vaga de Analista de Suporte Técnico
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 27/02
- A Combinar
Sobre a vaga
QUAIS SERÃO SUAS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES?
Atender ligações de clientes e fornecer suporte técnico e ao cliente;
Comunicar-se com os clientes por telefone e por e-mail para fornecer uma resolução rápida
dos problemas com o objetivo de Resolução em uma chamada;
Usar habilidades excepcionais de escuta e aptidão para atendimento ao cliente em todas as
interações escritas e verbais com os clientes;
Crie casos no sistema CRM e assume a responsabilidade pelos casos e comunique-se
profissionalmente com os clientes via portal do cliente, e-mail, whatsapp e telefone pelo
menos diariamente até que o caso seja encerrado ou escalado;
Documente o trabalho continuamente ao longo do dia e forneça atualizações detalhadas dos
tickets;
Escalar o ticket para o gerente de serviço ou gerente de projeto, fornecendo informações
básicas para obter uma solução rapidamente;
Lida com dúvidas, reclamações ou consultas de suporte técnico dos clientes com o mais alto
grau de cortesia e profissionalismo;
Criar e aprovar RMA. Coordenar o envio das unidades ou peças de reposição em tempo hábil
com parceiros logísticos ou internamente;
Rastreie RMAs e peças de reposição no sistema para chegar em campo de 24 a 48 horas;
Auxílio na criação de procedimentos internos para reparos nos inversores;
Criar relatório de falhas de primeiro nível para o cliente para RMA;
Manter relatório de taxas de falhas no sistema com base nas informações dos RMAs;
Ajuda no agendamento de embarques e terceiros para campo quando necessário;
Uma ampla variedade de outras tarefas e projetos especiais conforme atribuídos;
Agendamento e resolução de casos críticos junto à equipe de P&D;
Controle de reparos em garantia, gerenciando trocas de componentes;
Definir quais questões estão relacionadas a problema interno ou externo, definindo se será
um atendimento de garantia ou não; O QUE VOCÊ PRECISA TER?
Formação técnica em Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica com experiência equivalente;
Inglês intermediário ou superior;
Experiências na indústria solar;
Experiência anterior em suporte ao cliente, preferencialmente em produtos fotovoltaicos;
Possuir a capacidade de trabalhar com equipamentos de teste e ferramentas manuais
conforme necessário;
Possuir atendimento ao cliente, habilidades de resolução de problemas;
Possuir habilidades analíticas e de tomada de decisão;
Possuir habilidades eficazes de comunicação escrita e verbal;
Ter proficiência no pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point e Outlook);
QUAIS SÃO OS REQUISITOS ESPERADOS?
Resolução técnica de problemas/habilidades analíticas;
Iniciante, iniciativas fortes e um excelente comunicador;
Mentalidade de nível de sistema e produto;
Organização, natureza detalhista e forte iniciativa;
Forte foco em suporte técnico e um indivíduo orientado a serviços;