Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Teste - QA

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 28/03

Sobre a vaga

Assegurar que o produto ou serviço desenvolvido atenda aos requisitos de qualidade estabelecidos. Isso envolve identificar, analisar e prevenir defeitos ou problemas que possam afetar a usabilidade, funcionalidade, desempenho ou segurança do produto final. Garantir que o produto atenda ou supere as expectativas dos usuários e clientes, seja confiável, fácil de usar e livre de falhas ou defeitos significativos. Isso é alcançado por meio de práticas de teste rigorosas, revisões de código, monitoramento contínuo do processo de desenvolvimento e colaboração próxima com as equipes de desenvolvimento e outros stakeholders para garantir que a qualidade seja uma prioridade em todas as etapas do ciclo de vida do software. Elaboração de plano de testes e aplicação nos sistemas da empresa;Realização de testes exploratórios manuais a automatizados;Definir e evoluir as estratégias de testes de acordo com as necessidades de cada sprint/release;Inspecionar código/funcionalidade e identificar possíveis melhorias;Certificar-se de que as documentações estejam sempre atualizadas e alinhadas com as versões mais recentes dos sistemas;Organizar e revisar métricas de qualidade para obter melhorias no processo de desenvolvimentoDocumentar todos os sistemas, aplicativos e processos dentro das áreas de responsabilidade em um repositório de documentos gerenciado;Manter padrões e garantir que todos estejam em conformidade com a política da empresaDemais atividades inerentes a área de Q.A;Trabalhar em estreita colaboração com os desenvolvedores para investigar, resolver problemas, entender os requisitos do sistema e garantir uma cobertura abrangente dos testes;Participar da análise de incidentes/falhas reportadas pelos clientes/analistas acompanhando-as até a sua plena resolução;Identificar, analisar, rastrear, documentar e relatar defeitos de forma clara e concisa, sugerindo melhorias e soluções;Capacidade de criar planos de teste abrangentes, casos de teste e scripts de teste. Graduação completa em áreas de Negócio, Engenharia, Tecnologia ou Correlatas.Experiência de 3 a 4 anos na área;Processos de desenvolvimento de software, incluindo ciclo de vida do desenvolvimento, controle de versão e gerenciamento de mudanças;Linguagens de programação relevantes para automação de testes, como Python, Java ou JavaScript;Frameworks de automação de testes (Selenium, Cucumber, Capybara, SitePrism e Cypress);Conhecimento em BDD;Metodologias ágeis, como Scrum ou Kanban, e práticas relacionadas, como testes contínuos e integração contínua. Experiência em:Testes manuais back-end e front-end ( testes de serviço, testes de contrato, testes de regressão e não funcionais, funcionais e exploratórios);Documentação de bugs e rastreamento de problemas. Desejável conhecimento em:Ferramenta Jira;Metodologias e processos de teste de software.Habilidade e capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, colaborando e interagindo com demais departamentos;Capacidade de gerenciar várias prioridades simultaneamente;Habilidade em trabalhar com prazos apertados e lidar com situações de pressão;Ser curioso, criativo, proativo, energético e inspirador;Capacidade analítica e atenção aos detalhes;Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;