Vaga de Analista de Trade Marketing
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/05
- De R$ 7.001,00 a R$ 8.000,00
Sobre a vaga
É responsável por fazer a ponte entre a área comercial e o ponto de venda da empresa, faz o posicionamento dos produtos perante ao mercado, faz as análises competitivas de precificação, posicionamento na prateleira, estudos do produto da empresa versus a concorrência.
Responsável por coordenar todas as etapas do ciclo de vida de um produto e as várias categorias de produto.
Atuar no desenvolvimento, lançamento e sucesso de um produto no mercado.
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento, garantindo que o produto atenda às necessidades dos clientes e alcance os objetivos da empresa.
Analisar portfólio de produtos (comparando com concorrentes, mercado, etc...) buscando oportunidades para melhorar venda e margem.
Desenvolver Business Cases para lançamento de novos produtos.
Liderar o processo de GTM de futuros lançamentos da categoria e ser responsável pela elaboração e implementação do calendário de projetos e ativações da marca.
Monitorar e relatar as melhores práticas do setor/categoria por meio de benchmarking da concorrência.
Analisar o comportamento do consumidor, tendências de mercado e atividades da concorrência para identificar potenciais oportunidades de crescimento.
Desenvolver e comunicar iniciativas específicas de diferentes canais com a equipe de vendas, com foco em impulsionar o crescimento rápido;
Ser responsável pelo P&L e gestão do budget da categoria.
Utilizar indicadores e dados para tomada de decisão.
Definir os MVP´s (produto mínimo viável).
Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.
Supervisionar a organização, higiene e limpeza das áreas de trabalho, visando manter um ambiente propício ao trabalho.
Participar da elaboração e atualização dos documentos do sistema de qualidade, inerentes à sua área de atuação.
Descrição das atividades sumária:
Responsável por supervisionar todas as etapas do ciclo de vida de um produto e das várias categorias de produto. Pelo desenvolvimento, lançamento e sucesso de um produto no mercado. Analisar o comportamento do consumidor, tendências de mercado e atividades da concorrência para identificar potenciais oportunidades de crescimento.
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento, garantindo que o produto atenda às necessidades dos clientes e alcance os objetivos da empresa.