Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Trade Marketing

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/05

Sobre a vaga

É responsável por fazer a ponte entre a área comercial e o ponto de venda da empresa, faz o posicionamento dos produtos perante ao mercado, faz as análises competitivas de precificação, posicionamento na prateleira, estudos do produto da empresa versus a concorrência. Responsável por coordenar todas as etapas do ciclo de vida de um produto e as várias categorias de produto. Atuar no desenvolvimento, lançamento e sucesso de um produto no mercado. Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento, garantindo que o produto atenda às necessidades dos clientes e alcance os objetivos da empresa. Analisar portfólio de produtos (comparando com concorrentes, mercado, etc...) buscando oportunidades para melhorar venda e margem. Desenvolver Business Cases para lançamento de novos produtos. Liderar o processo de GTM de futuros lançamentos da categoria e ser responsável pela elaboração e implementação do calendário de projetos e ativações da marca. Monitorar e relatar as melhores práticas do setor/categoria  por meio de benchmarking da concorrência. Analisar o comportamento do consumidor, tendências de mercado e atividades da concorrência para identificar potenciais oportunidades de crescimento. Desenvolver e comunicar iniciativas específicas de diferentes canais com a equipe de vendas, com foco em impulsionar o crescimento rápido; Ser responsável pelo P&L e gestão do budget da categoria. Utilizar indicadores e dados para tomada de decisão. Definir os MVP´s (produto mínimo viável). Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. Supervisionar a organização, higiene e limpeza das áreas de trabalho, visando manter um ambiente propício ao trabalho. Participar da elaboração e atualização dos documentos do sistema de qualidade, inerentes à sua área de atuação. Descrição das atividades sumária: Responsável por supervisionar todas as etapas do ciclo de vida de um produto e das várias categorias de produto. Pelo desenvolvimento, lançamento e sucesso de um produto no mercado. Analisar o comportamento do consumidor, tendências de mercado e atividades da concorrência para identificar potenciais oportunidades de crescimento. Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento, garantindo que o produto atenda às necessidades dos clientes e alcance os objetivos da empresa.