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Vaga de ANALISTA IMPORTACAO SR

1 vaga: | Publicada em 24/04

Sobre a vaga

Responsável pela execução dos processos técnicos da área de Importação, seguindo normas e políticas do grupo CBC, além de executar as regras de documentação legal de importação, conforme lei em vigência, planejamento estratégico logístico. Informações adicionais: Processar e entregar conforme cronograma toda informação do processo ao despachante através de instrução de desembaraço para início do procedimento de despacho aduaneiro de importação. Realizar o check-list específico de documentação, para envio aos Fornecedores Estrangeiros, Órgãos Anuentes e Despachantes Aduaneiros por meio de planilhas a fim de cumprir os procedimentos para embarque e desembaraço das mercadorias. Apoiar no cumprimento do cronograma de entregas da área, apoiando toda equipe em seus processos, visando a excelência de atendimento ao cliente e resultado da Cia. Consolidar informações para equipe elaborar seus indicadores mensais. Apoiar na emissão de notas fiscais de entrada e carregamentos dos embarques liberados Garantir a organização documental em arquivos, visando à busca futura da equipe ou auditorias. Realizar o processo de negociações de mercadorias. Criar/Acompanhar lançamento de embarques, B/L e Fatura dentro do sistema SAP/PW para suporte às áreas requisitantes. Negociar frete internacional junto ao Agente de Carga e acompanhar todo o fluxo de transporte internacional (emissão de licenças, aprovações de documentos, transporte, desembaraço) para garantir o cumprimento dos prazos. Negociar valores e condições de pagamento de mercadorias através de contatos direto com os fornecedores buscando melhor custo e benefício. Avaliar e revisar documentos do fornecedor através do check list baseado no Regulamento Aduaneiro vigente para autorização do embarque. Prospectar e desenvolver novos fornecedores internacionais através de contatos para posterior homologação da engenharia. Solicitar emissão de licenças de importação pré-embarque ao despachante, verificando os órgãos anuentes exigidos de acordo o tratamento tributário tais como: IIC, END USER e DSP-83 entre outros, para garantir a autorização de saída da mercadoria em território estrangeiro por parte de seus respectivos órgãos Ex: ITAR e entrada da mercadoria em território nacional por parte da RFB. Acompanhar e efetuar controle de todo o fluxo de drawback no Siscomex WEB e SAP para apresentação à diretoria. Elaborar pleito de Ex-Tarifário junto ao SDIC/MDIC com validação da engenharia para garantir a importação das máquinas com a redução da alíquota do II. Elaborar planilha de pagamento aos fornecedores para garantir as informações para provisionamento financeiro. Solicitar o pagamento das faturas de fornecedores por meio de uma solicitação de fechamento de câmbio para que o departamento financeiro possa executá-lo. Cadastrar materiais (ZTER, ZATI e ZECON) através do SAP para emissão da RC e posterior PO. Solicitar cadastro de Fornecedores via Workflow para que o departamento fiscal possa efetuar a inserção dos dados no sistema SAP. Realizar check-list dos produtos controlados pelo Departamento do Estado Americano (ITAR) e conferência das licenças de exportação emitidas pelo fornecedor, para garantir a entrada do produto em território nacional e na planta da CBC. Emitir GRU através do site da DFPC para garantir a emissão do CII por este órgão. Solicitar o pagamento das faturas de fornecedores nacionais por meio de uma solicitação de pagamento ao financeiro. Apoiar os projetos da área. Elaborar o pedido de CII através da criação do documento de solicitação da DFPC de acordo com o R-105, para autorizar o embarque de produtos controlados pelo EB. Elaborar e acompanhar a emissão de CII através da planilha elaborada pela área para garantir o cumprimento do prazo estimado para emissão. Elaborar e acompanhar o controle geral de importação através da inserção de dados diariamente atualizados para garantir o andamento do processo. Elaborar e acompanhar o controle de pagamento de cambio através da inserção de dados diariamente atualizados para garantir a liquidação dos débitos da CBC junto aos fornecedores. Preparar formulários através da DCN para que o departamento de vendas nacionais possa solicitar o benefício de RETID ao EB. Acompanhar o processo de negociações de mercadorias (Máquinas) junto a gerência para garantir que as cláusulas do contrato sejam estabelecidas de acordo com as regras jurídicas. Acompanhar todo o fluxo de emissão à celebração do contrato com a CBC e o Fornecedor, para processos de valores iguais ou superiores a R$100.000,00. Atender a portaria 189 de acordo com o sistema da gestão de laboratório Para você e sua família: Cesta natal; licença maternidade estendida; licença paternidade; Auxílio Creche ou Babá para mães; presente de natal para filhos de colaboradores até 10 anos, Kit escolar (para colaboradores e filhos estudantes até o 9o ano; parceria com SESI (área de Lazer) e SENAI, PPR e homenagem por tempo de Empresa. Saúde e bem-estar: Convênio médico Intermédica NotreDame; convênio odontológico Dental Plus; convênio farmácia; ambulatório interno. Modelo de trabalho: 100% presencial. Alimentação: Restaurante no local; vale alimentação Mobilidade: Fretado( de acordo com o itinerário); estacionamento; bicicletário. Facilidades: Parceria com instituição de ensino(Graduação, Pós-graduação e MBA e ensino fundamental para filhos), escolas de idiomas; posto bancário Bradesco dentro da empresa e banco digital para empréstimos consignado. Grau de instrução mínimo: Superior Completo em Comércio Exterior, Administração, Relações Internacionais ou similares Grau de instrução desejável: Cursando pós-graduação Competências Técnicas: Pacote Office avançado, SAP e Inglês avançado/fluente Competências Comportamentais: Dinamismo, comunicação e organização Residir nas proximidades do ABCDMR Para você e sua família: Cesta natal; licença maternidade estendida; licença paternidade; Auxílio Creche ou Babá para mães; presente de natal para filhos de colaboradores até 10 anos, Kit escolar (para colaboradores e filhos estudantes até o 9o ano; parceria com SESI (área de Lazer) e SENAI, PPR e homenagem por tempo de Empresa. Saúde e bem-estar: Convênio médico Intermédica NotreDame; convênio odontológico Dental Plus; convênio farmácia; ambulatório interno. Modelo de trabalho: 100% presencial. Alimentação: Restaurante no local; vale alimentação Mobilidade: Fretado( de acordo com o itinerário); estacionamento; bicicletário. Facilidades: Parceria com instituição de ensino(Graduação, Pós-graduação e MBA e ensino fundamental para filhos), escolas de idiomas; posto bancário Bradesco dentro da empresa e banco digital para empréstimos consignado.