Vaga de ANALISTA INCORPORAÇÃO
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 20/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Todos os assuntos envolvidos em Landbank, Cartorio, Bancos, Orgãos municipais
Dentro de Incorporação, atuar na área de Planejamento Imobiliario desenvolvendo as seguintes atividades:
- Organização geral do servidor de Incorporação das empresas e suas subpastas;
- Mensalmente manter os arquivos no servidor atualizados;
LANDBANK
- Aquisição de terrenos e gestão dos contratos de negócio;
- Coordena Due Diligence documentos do terrenista e terreno com jurídico;
- Abertura de CNPJ da SPE (sociedade proposta específica) e providencia o book da documentação para abertura, contrato social e demais documentos necessários;
- Integralização terreno na SPE;
- Controle de alterações nos contratos sociais;
- Inclusão Regime de Afetação no contrato social e matrícula do imóvel;
- Controle de pagamento de gastos mensais do terreno, tipo luz, agua, iptu, car, manutenção, issqn, ccm de profissionais, etc e arrendamento se for o caso.
- Baixa no Incra
CARTORIO
- Realizar a contratação de prestador de serviço para NBR para os projetos aprovados;
- Responsável pela entrada dos processos no cartório de registro de imóveis para retificação de área, registro de incorporação, minuta de convenção de condomínio até individualização das unidades.
BANCOS
- Providencia toda a documentação para a contratação e atendimento dos requisitos e documentos necessários de engenharia, jurídico e risco para contratação do financiamento junto a CEF ou outros bancos;
- Responsável pela atualização do plano de negócios, pela manutenção do fluxo de comercialização e vendas visando a regular liberação das medições;
- Acompanhamento e controle das Certidões negativas das empresas, sócios e terrenistas para renovação de ateste, para que não haja bloqueio do banco na liberação da verba durante a construção do empreendimento;
- Atendimento e controle de todos os ofícios emitidos pela Banco, seja antes, durante ou depois da obra;
- Supervisiona o bom funcionamento do SIOPI;
- Controle de prazo para Renovação Geric ou limite de crédito do banco tomador;
- Realização de reunião com compradores dos aptos para criação da comissão de moradores eleita para acompanhar os passos da Incorporadora (SPE), sua contabilidade e andamento de obra, sendo a comissão eleita responsável por representar todos durante a construção.
SEGUROS
- Responsável pela contratação dos seguros solicitados tanto para construtora anualmente, quanto para cada empreendimento, devendo realizar a cotação com empresas seguradoras e definir o melhor custo x benefícios.
CREA
- Controlar a inclusão e exclusão de profissionais no CREA da construtora, prefeitura e demais órgãos necessários;
- Responsável por emitir o ART descritivo da responsabilidade e corresponsabilidade técnica;
- Deve contratar serviços de terceiros para o acervo técnico dos empreendimentos pela construtora realizados.
PREFEITURAS / RECEITA FEDERAL
- Responsável pelo protocolo e acompanhamento da evolução dos projetos e pedido de diretrizes nas prefeituras em que a Incorporadora tem empreendimentos;
- Abertura de CNO antes do início de cada obra e encerramento pós-obra;
- Cuidar do Habite-se (inclusive de elevador), ISS e CND INSS de cada empreendimento;
- Abertura de CCM dos profissionais e empresas em cada município dos novos negócios/empreendimentos, realizar a abertura do cadastro profissional do município, cadastro de contribuintes na prefeitura, após a prestação do serviço, encerrar o cadastro e arquivar;
CERTIDÕES
- Acompanhamento e controle de Certidões negativas das empresas, sócios e terrenistas periodicamente.
INÍCIO E TÉRMINO DE OBRA
- Preenchimento do checklist início de obra com apresentação para a diretoria, identificando itens básicos do processo em cada depto para iniciar uma obra;
- Ao chegar em 95% de obra realizada, preencher o checklist do término de obra, devendo
verificar o que foi contratado, a documentação para dar entrada no habite-se, pendencias de
fechamento de cada depto para posterior arquivamento em pastas organizadas por
empreendimento e finalização dos arquivos no servidor por empreendimento.
Superior completo Arquitetura, Engenharia Civil ou similares 2 anos
Imprescindível experiencia em leitura e análise de projetos arquitetônicos
Experiência em Incorporadoras/Construtoras - 3 anos
Disponibilidade para viagens
Necessário Carteira de Habilitação