Vaga de ANALISTA MARKETING JR
1 vaga: | Publicada em 22/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Responsável por apoiar as ações de comunicação (online e offline) e propaganda da
área de Marketing, elaborando materiais e peças junto à agência de criação
(impressos, folhetos, brindes, arte de anúncios, artes para painéis, materiais de
ponto de venda, entre outros similares), além de notícias institucionais para
divulgação no site da empresa e redes sociais, conforme plano anual de marketing
CBC e direcionamento estratégico da Companhia. Apoio na produção de releases para
imprensa e textos de divulgações para publicações especializadas. Levantamento e
coordenação do plano de mídia da empresa (revistas especializadas e mídias
sociais), e divulgação / apoio a lojistas para realização de projetos de
propaganda em parceria. Atuação nas redes sociais criação e revisão de conteúdo,
atualização e acompanhamento, analisando métricas e indicadores.
Informações adicionais:
o Desenvolvimento das demandas acima apresentadas junto à agência de propaganda abrangendo elaboração de briefing e avaliação do trabalho apresentando, sinalizando e conferindo possíveis alterações para aprovação e produção de materiais que visam a promoção, divulgação e valorização da marca CBC; o Detalhamento de especificações técnicas para produção de materiais junto a fornecedores, tais como tipo e gramatura de material de impressão, tamanho da peça para melhor aproveitamento de papel e menor custo, acabamentos, entre outros. Este processo inclui a aprovação de provas de impressão, garantindo qualidade e boa apresentação nos materiais institucionais produzidos; o Administração de envio de materiais promocionais aos clientes (lojistas e clubes de tiro), bem como controle do estoque dos materiais de marketing. A finalidade é manter os clientes abastecidos com materiais de divulgação sobre produtos, lançamentos e sobre a empresa; o Elaboração de plano de mídia com publicações do segmento. Apoio para elaboração de releases e notas sobre a CBC, o segmento de atuação e/ou eventos da empresa para imprensa e/ou mídia especializada. É feito um levantamento das informações corporativas e comerciais para elaboração de conteúdo. É feito um planejamento anual de inserções de anúncios e publicações digitais, visando à divulgação e valorização dos produtos e da marca CBC junto ao público-alvo, fortalecimento da imagem da marca por meio de ações de branding; o Desenvolver eventualmente peças de comunicação como folders, anúncios e banners para mídia impressa e digital; o Realização sazonal de propaganda cooperada em parceria com os clientes CBC:
divulgação da campanha junto aos lojistas para realização de anúncio de produtos CBC em rádio, jornal, panfleto, entre outros, visando o aumento das vendas / giro dos produtos nas lojas; o Organização de atividades no marketing digital, para divulgação da marca / produto e relacionamento com o cliente, utilizando-se de redes sociais, e-mail marketing, atualizando e otimizando informações em websites, criando conteúdos audiovisuais, editando vídeos e imagens em softwares específicos, para garantir a presença online da marca, aumentando a credibilidade e a boa reputação da empresa; o Elaboração e envio de respostas diário às demandas e comentários de consumidores / seguidores nas mídias sociais em tempo adequado, conforme conceitos e políticas da empresa, de modo a promover e desenvolver o relacionamento com nossos clientes (incluindo os potenciais), visando principalmente à fidelização à marca CBC e preservação de sua reputação; o Participação em eventos / visitas para coleta e divulgação de conteúdo de divulgação digital; o Abertura de requisição de compra no sistema SAP para o pagamento dos fornecedores contratados, realizando o acompanhamento até a emissão da nota fiscal pelo fornecedor, a fim de cumprir os prazos acordados no momento da contratação do serviço / produto. Benefícios:
Assistência Médica Assistência Odontológica Seguro de Vida Convênio Farmácia Vale Alimentação Restaurante no Local Vale transporte ou fretado PPR Kit Escolar Cesta de Natal Grau de instrução mínimo:
Superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas Grau de instrução desejável:
Pós-graduação Competências Desejáveis:
Inglês Básico, Pacote Office, conhecimento SAP, conhecimento em softwares de edição de imagens e conhecimento quanto à materiais gráficos / especificações técnicas para produção / impressão de materiais Competências Comportamentais:
Responsabilidade, cumprimento de Prazos / senso de urgência, boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, iniciativa e resiliência Residir nas proximidades do ABCDMR Benefícios:
Assistência Médica Assistência Odontológica Seguro de Vida Convênio Farmácia Vale
Alimentação Restaurante no Local Vale transporte ou fretado PPR Kit Escolar Cesta
de Natal